1 evento ao vivo

Ney Franco elogia Fla e lamenta desfalques do Botafogo

4 mai 2009
07h38
atualizado às 07h39

O técnico do Botafogo, Ney Franco, não perdeu sua habitual calma para comentar o título do Flamengo, conquistado no último domingo. Para ele, foi uma partida equilibrada em que o rival teve mais eficiência na disputa dos pênaltis, mas a história poderia ser diferente se o time alvinegro tivesse à disposição a dupla Reinaldo-Maicosuel.

» Veja as fotos de Flamengo e Botafogo
» Leia mais notícias do jornal O Dia
» Nos pênaltis, Fla bate Botafogo
» Comente a derrota do Botafogo

"O primeiro tempo foi truncado, com o Flamengo melhor. Tivemos um bom papo no vestiário e voltamos bem. Os dois times tiveram chances de gol. Mas, nos pênaltis, eles tiveram mais capacidade", resumiu.

No momento decisivo, Ney reconheceu a superioridade rubro-negra. "Foram melhores e o Bruno defendeu duas cobranças", disse o técnico, elogiando a postura do time no segundo tempo. "Tivemos a possibilidade real de virar. Mas gostei da postura da equipe, todos estavam concentrados e empenhados".

A tranqüilidade nas entrevistas escondeu a frustração pela perda do título. "Nosso sentimento é igual ao da torcida. Estamos todos chateados. A gente tinha a possibilidade real de ser campeão", afirmou o técnico. Ele também preferiu não comentar a falta que Maicosuel e Reinaldo fizeram durante o jogo, mas citou que a ausência dos dois foi sentida nos pênaltis.

"Falaram muito sobre a falta que o Maicosuel faria, e isso foi notado principalmente nas penalidades. Ele é o nosso principal cobrador. Certamente seria ele o batedor do pênalti que aconteceu durante o jogo. Ele e o Reinaldo batem bem. E perdemos também o Túlio Souza, que não agüentou os 90 minutos. Os desfalques fizeram falta, principalmente nos pênaltis".

Um dos melhores em campo, Alessandro quer todos de cabeça erguida. "Não adianta jogar todo o trabalho fora. Muita gente vai falar coisas do nosso time agora, mas vamos dar a volta por cima. Temos de levantar a cabeça para o Brasileiro".

Remanescente do elenco de 2008, o jogador lembra que o Botafogo superou as expectativas. "Temos de lembrar que esse grupo foi montado recentemente. Todos mostraram trabalho e ainda temos chances de conseguir bons resultados".

Além do lateral-direito, apenas Leandro Guerreiro e Renan, entre os titulares, faziam parte do elenco do último ano.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
publicidade