Script = https://s1.trrsf.com/update-1542656100/fe/atm/3/core/_js/modernizr.js

Campeonato Carioca

O Carioca 2013 tem pequenas alterações em sua fórmula tradicional. São dois grupos de oito times: no primeiro turno (Taça Guanabara), as equipes enfrentarão os adversários do outro grupo, e no segundo turno (Taça Rio) jogarão contra os clubes do próprio grupo. Em cada turno, os dois melhores de cada grupo se cruzam em semifinal, de jogo único, sendo que os primeiros colocados enfrentam os segundos colocados. Os vencedores das semifinais se enfrentam na final do turno, também em jogo único.

O campeão estadual sairá de uma final entre o campeão de cada turno, em ida e volta. Se o mesmo time vencer a Taça Guanabara e a Taça Rio, será campeão carioca por antecipação. Os dois piores clubes na soma dos dois turnos são rebaixados.

Em 2013, também estão em disputa o Torneio Super Clássicos e o Torneio Extra, dois troféus separados do título principal. O primeiro será dado ao time de melhor desempenho nos clássicos entre Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo; o segundo irá para o melhor time contando apenas as partidas sem os quatro grandes.