PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Rodada dos estaduais desafogou grandes que estavam em apuros

27 mar 2017 - 10h42
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estaduais se aproximam de suas fases decisivas e em vários deles alguns dos gigantes do futebol brasileiro corriam risco de eliminação precoce até a rodada do fim de semana. A situação se reverteu para dois clubes que representam a nata do futebol brasileiro. O Internacional, dono de péssima campanha no Gaúcho, e o São Paulo, único grande do Paulista que andava sob ameaça, asseguraram presença na sequência das respectivas competições.

No Rio, Vasco e Botafogo encerraram o domingo na zona de classificação para as semifinais do Carioca. O primeiro foi beneficiado por um erro de arbitragem no clássico realizado contra o Flamengo, em Brasília, e arrancou um empate (2 a 2) nos acréscimos, com um pênalti inexistente. Já o Botafogo derrotou o Bangu (2 a 0) e ultrapassou Nova Iguaçu e Volta Redonda na briga por uma vaga entre o quarteto que vai decidir o título

Sassá comemora o gol que marcou na vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Bangu
Sassá comemora o gol que marcou na vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Bangu
Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo
Foto: Montagem/Vitor Silva/Ricardo Duarte/Rubens Chiri/Divulgação

Entre os grandes, o Atlético-PR é o único que permanece em situação delicada. No Paranaense, apenas empatou com o Cianorte (1 a 1), no sábado, e agora vai precisar vencer o Paraná, na última rodada da primeira fase, na quarta (29), para não depender de resultados e figurar nas quartas-de-final. Como se não bastasse a campanha irregular, o Atlético vai enfrentar logo o melhor do campeonato, e fora de casa.

Entre os paulistas, o São Paulo ainda poderia ficar na dependência de resultados na última rodada da primeira fase para se classificar. O empate com o Corinthians (1 a 1), no domingo, acabou servindo para o time em razão do tropeço do Red Bull Brasil em casa - perdeu por 2 a 0 para o Botafogo.

Maicon comemora o gol que marcou no empate do São Paulo com o Corinthians, no Morumbi
Maicon comemora o gol que marcou no empate do São Paulo com o Corinthians, no Morumbi
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Mas, além do Atlético-PR, outro que começou o fim de semana sob muita pressão foi o Internacional. Se não vencesse o São José no campo do adversário (2 a 1), seguiria para a rodada derradeira, na quarta (29), com risco grande de passar outro vexame – o de não ficar entre os oito melhores do Gaúcho na fase inicial. No final do ano passado, o Internacional acabou rebaixado para a Série B do Brasileiro.

D'Alessandro comemora o gol de Brenner na vitória do Inter sobre o São José
D'Alessandro comemora o gol de Brenner na vitória do Inter sobre o São José
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Em jogo tenso, São Paulo e Timão empatam no Morumbi lotado:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade