PUBLICIDADE

Vasco busca classificação diante da Portuguesa-RJ

17 fev 2017 - 20h04
(atualizado em 18/2/2017 às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco tenta garantir a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada do Grupo C. O Cruz-Maltino, que vem de derrota de 1 a 0 para o Volta Redonda, divide a segunda colocação com o próprio Voltaço, ambos com seis pontos, mas os vascaínos têm mais vitórias.

Justamente por levar vantagem nos critérios de desempate, o Vasco precisa de uma simples vitória para se classificar. Caso perca, vai depender de um tropeço do Volta Redonda, que enfrenta os reservas do Fluminense no mesmo horário. Os jogadores vascaínos entendem que sua equipe não deve esperar por outros resultados e valorizam o fato de dependerem do próprio esforço.

"Nós gostaríamos de chegar neste jogo com tudo já resolvido. Porém, não devemos nos desesperar, pois se ganharmos na última rodada temos condições de garantirmos a classificação, que é o grande objetivo neste primeiro momento. A competição está equilibrada e as equipes de menor investimento estão montadas, enquanto que os grandes ainda estão em começo de trabalho. A Portuguesa-RJ vai dar trabalho, mas temos condições de ganhar", disse o volante Jean.

O técnico Cristóvão Borges acredita que se sua equipe demonstrar evolução vai atingir o objetivo.

"Nós fizemos um bom jogo contra o Volta Redonda e perdermos por detalhes. Não podemos vacilar na defesa em alguns lances e temos que ser mais eficientes para aproveitarmos as oportunidades que aparecerem. Confio em um bom resultado. Vamos atingir o nosso objetivo", concluiu Cristóvão.

Em termos de escalação, o Vasco terá uma alteração em relação ao jogo contra o Volta Redonda. O atacante Thalles, recuperado de uma crise de amigdalite, reaparece na vaga de Muriqui.

Pelo lado da Portuguesa-RJ, o técnico Nelson Rodrigues sabe que a palavra de ordem é reação. Após a derrota por 2 a 0 para o Resende, o time se viu com apenas dois pontos no Grupo C e ainda não conseguiu ganhar na competição.

"Infelizmente os resultados positivos ainda não apareceram nesta fase do Campeonato Carioca, mas meu grupo é qualificado e podemos conquistar um bom resultado contra o Vasco. Com muita obediência tática e entrega acredito em um bom resultado no fim", analisou o treinador.

A Portuguesa-RJ tem problemas para esta partida. O goleiro Marcelo Moretto rescindiu contrato com o clube de forma amigável e não estará em campo, assim como o lateral esquerdo Diego Maia, suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Assim, o jovem Luciano deverá defender o arco da Lusa, com o lateral direito Jacozinho sendo improvisado pelo lado esquerdo.

FICHA TÉCNICA

VASCO X PORTUGUESA-RJ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 18 de fevereiro de 2017 (Sábado)

Horário: 16h30(de Brasília)

Árbitro: Mauricio Machado Coelho Júnior (RJ)

Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Luan, Rodrigo e Alan Cardoso; Bruno Gallo, Jean, Guilherme e Nenê; Kelvin e Thalles

Técnico: Cristóvão Borges

PORTUGUESA-RJ: Luciano, Belarmino, Marcão, Rodrigo Almeida e Diego Maia; Peterson, Muniz e Sosa; Fabinho, Edu e Romarinho

Técnico: Nelson Rodrigues

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade