PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Avaí derrota Marcílio Dias e ganha força contra rebaixamento

28 mar 2015 - 17h56
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Avaí jogou mal, mas conseguiu um resultado importante na luta contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense. Em casa, no Estádio da Ressacada, a equipe venceu, neste sábado,  o Marcílio Dias por 3 a 0, gols marcados pelo meio-campista Marquinhos e pelo atacante André Lima, duas vezes.

O resultado, somado à vitória do Guarani de Palhoça frente ao Atlético Ibirama, também por 3 a 0, deixa os times do quadrangular do rebaixamento empatados com seis pontos em quatro jogos. A diferença é o saldo de gols. Guarani e Avaí escapariam do rebaixamento neste momento, já que ambos têm saldo positivo de 2 gols.

A primeira grande chance de gol do Avaí saiu aos 12min. André Lima recebeu em profundidade, entrou na área e bateu, mas pegou de canela na bola e o goleiro Pablo praticou a defesa. Nervoso, jogando mal na defesa e sem criação no ataque, o time da casa mostrou dificuldade desde o início.

Percebendo a pressão, o Marcílio Dias começou a buscar o ataque e marcava no campo de ataque. Já na parte final da primeira etapa, a arbitragem marcou pênalti para o Avaí após a bola bater na mão de um zagueiro. Marquinhos bateu forte, no meio, e abriu o placar na Ressacada. Nos acréscimos, o volante Leanderson, do Marcílio Dias, deu um carrinho em Pablo e acabou expulso.

Logo no início da segunda etapa, os erros do Avaí continuaram. Porém, após uma falha defensiva adversária, Marquinhos recuperou a bola e enfiou com perfeição para André Lima. O atacante tocou na saída do goleiro e marcou o segundo. Inspirado, André Lima fez o terceiro em chute de fora da área.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade