PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Brasil irá condecorar colombianos que ajudaram no resgate da Chape

15 dez 2016 - 17h42
Compartilhar
Exibir comentários

Os cidadãos colombianos que ajudaram no resgate das vítimas do acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense serão condecorados pelo governo brasileiro nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Salão Oeste do Palácio do Planalto.

De acordo com o Ministério da Defesa, os homenageados receberão a Ordem do Mérito da Defesa e a Ordem de Rio Branco. O presidente Michel Temer e os ministros Raul Jungmann (Defesa) e José Serra (Relações Internacionais) estarão presentes na cerimônia.

Além dos cidadãos colombianos, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, que estaria no voo da LaMia se não fossem por compromissos, também será condecorado.

A Ordem do Mérito da Defesa é concedida a personalidades civis e militares que exerceram importantes serviços às Forças Armadas. Já a Ordem de Rio Branco é destinada a brasileiros e estrangeiros em reconhecimento a trabalhos prestados ao Brasil.

O resgate realizado na cidade de La Unión, próxima a Medellín, que era o destino final do avião, ajudou a salvar seis vidas. Os jogadores Alan Ruschel, Jackson Follmann e Neto, além do jornalista Rafael Henzel, foram os brasileiros sobreviventes. Entre os tripulantes, apenas Ximena Suarez e Erwin Tumiri, ambos nascidos na Bolívia, saíram do acidente com vida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade