PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Chapecoense vence Metropolitano e mira ponta do hexagonal

4 abr 2015 - 18h17
(atualizado às 18h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Diante de um Metropolitano que já não brigava por mais nada no Campeonato Catarinense, a Chapecoense não teve dificuldades para fazer um bom jogo e vencer por 3 a 1, mesmo atuando fora de casa, em Blumenau.

Com o resultado, a Chape segue na terceira posição do hexagonal final, agora com os mesmos 12 pontos do vice-líder Figueirense, que visita o Criciúma neste domingo, e um a menos que o líder Joinville. Já o Metrô é o penúltimo colocado, com apenas quatro somados.

De um lado, o Verdão iniciou o confronto mais preocupado com a marcação. Do outro, os anfitriões abusavam dos passes curtos em uma formação muito compacta, que tinha como jogador-alvo no ataque o argentino Trípodi. Ainda assim, o primeiro time a abrir o placar foi a Chape, aos 14 minutos.

Como consequência de sua postura defensiva, o tento saiu após um contra-ataque veloz e cheio de objetividade de Ananias, que lançou Roger com categoria e viu o atacante concluir sem dominar, direto para a rede. O placar poderia ter sido ainda mais elástico se a pontaria de Hyoran estivesse mais afiada. Aos 40 minutos, o meio-campista aproveitou bobeada da zaga para roubar a bola e avançar na cara do goleiro Néris. O atleta tentou tirar do arqueiro com um toque leve, mas errou o alvo.

Na volta para o segundo tempo, o que já estava difícil para o Metropolitano ficou ainda pior. Antes do primeiro minuto, o lateral Diego derrubou Roger dentro da área e viu a arbitragem assinalar a penalidade máxima - além de um cartão amarelo. Na cobrança, o próprio Roger colocou a bola à meia altura de Maurício, no canto direito. O goleiro até acertou o lado do chute, mas não conseguiu evitar o segundo gol da Chapecoense, muito comemorado pelo grupo do Verdão.

Na marca dos 12, o meio-campista Altino recebeu o seu segundo amarelo na partida por uma falta em Hyoran. A marcação foi muito contestada pelo time da casa, que não acredita que o meia tenha acertado o jogador da Chape. Ainda assim, o Metrô descontou no minuto seguinte com o zagueiro Neris, que subiu de cabeça para diminuir após bola alçada por André Lima.

Ainda houve tempo para um gol tardio de Wiliam Barbio, já nos acréscimos finais, aos 47 minutos. O atacante recebeu após um rápido contra-ataque da Chape, cortou um defensor adversário e concluiu para a rede - para a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade