PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Figueirense bate Metropolitano e se aproxima de final

9 abr 2015 - 21h42
(atualizado às 22h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O Figueirense deu mais um grande passo rumo à classificação para a final do Campeonato Catarinense. Na noite desta quinta-feira, a equipe alvinegra venceu o Metropolitano em casa por 1 a 0, pela 8ª rodada do hexagonal final da competição. Após primeiro tempo fraco, a equipe mandante teve o zagueiro Thiago Heleno na metade da etapa complementar e chegou ao gol do triunfo somente aos 43 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Clayton.

Com o resultado, o vice-líder Figueirense foi a 18 pontos, encostou no Joinville e abriu distância de seis unidades para a Chapecoense, 3ª colocada que precisa vencer nas duas últimas rodadas e torcer por dois tropeços do Figueira, além de tirar a diferença de sete gols de saldo, para avançar à decisão.

O próximo compromisso do time comandado por Argel Fucks no Campeonato Estadual está marcado para este domingo (12), na Arena Joinville, clássico contra o JEC que pode definir a liderança do hexagonal final. Já o Metropolitano, 4º colocado com 11 pontos, visita o lanterna e também já eliminado Criciúma no mesmo dia.

O Figueirense jogou com um atleta a menos desde os 25 minutos da segunda etapa, quando o zagueiro Thiago Heleno recebeu seu segundo cartão amarelo por entrada forte e foi expulso de campo. Argel recompôs a defesa colocando Nirley no lugar do atacante Mazola, mas mesmo assim o Figueira conseguiu buscar o triunfo aos 43 minutos, quando Clayton converteu pênalti marcado após mão na bola do zagueiro Alexandre.

No duelo desta quinta-feira, o Figueirense foi representado por: Alex, Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Cereceda; Paulo Roberto, Dener (Fabinho), Ricardinho (Carlos Henrique) e Yago; Mazola (Nirley) e Clayton.

Já o Metropolitano, comandado por Pingo, foi a campo com: Mauricio, Carlos Alberto (Marcos Vilela), Elton, Alexandre Carvalho e Juninho; Neris, Zé Lucas, Rodney e Lauro César (André Lima); Trípodi (Patrick) e Negueba.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade