PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Joinville vence e fura igualdade com Inter de Lages

21 mar 2015 - 18h00
(atualizado em 22/3/2015 às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Inter de Lages e Joinville chegaram totalmente empatados à quarta rodada do hexagonal final, com a missão de tentar dar fim à insistente igualdade. Ao apito final, a comemoração foi inteiramente tricolor, uma vez que o JEC venceu os donos da casa por 1 a 0, com um jogador a mais em campo.

Com o resultado, o Joinville assumiu a segunda posição no hexagonal, com os mesmos sete pontos do líder Figueirense. Ainda assim, o restante das equipes ainda entra em campo neste domingo, podendo modificar a situação atual da tabela. Já o Inter caiu para a quarta colocação, com os mesmos quatro pontos de antes, e corre o risco de despencar ainda mais após os jogos de domingo.

Catarinense: veja o gol de Inter de Lages 0 x 1 Joinville:

Logo aos nove minutos de jogo, Marcelinho Paraíba arriscou de longe, na meia-lua da grande área, e viu a bola acertar o braço de Guti. Falta perigosa para o time da casa, mas a cobrança de Marcelinho parou na barreira.

Na marca dos 21, o volante Lucas Gabriel finalizou caprichosamente, sem chances para o já vencido Oliveira. O goleiro, no entanto, foi salvo pelo travessão. Três minutos depois, Jefinho chutou cruzado e viu Valdo concluiu para o gol em posição irregular, mas o tento foi anulado pela bandeirinha.

Atual campeão da Série B, o Joinville só conseguiu chegar à meta adversária aos 25, quando William Popp lançou Fernando Viana e viu o atacante chutar de primeira, por cima do gol, sem assustar o arqueiro Fernando Henrique. Autor de algumas das melhores chances do Inter de Lages no jogo - incluindo o gol anulado -, o atacante Valdo Bacabal foi expulso aos 30 minutos, quando deu uma cotovelada no lateral Sueliton, do JEC, e recebeu o cartão vermelho direto.

Na saída para o intervalo, o lateral negou ter provocado o adversário no lance. "Não, jamais faria isso. A gente vê o vídeo dos jogadores antes, eu vi que ele é muito rápido. Por isso tentei chegar mais perto, e ele foi infeliz em dar a cotovelada. Ele é uma pessoa de grande índole", declarou Sueliton.

O segundo tempo mal havia sido iniciado quando o zero deixou o placar. Se o Inter de Lages falhou ao concluir as chances que teve, o Joinville não desperdiçou. Logo aos quatro minutos, Alef fez boa jogada e cruzou nos pés de Fernando Viana, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da meta.

Após o gol, o JEC passou a tentar administrar a vantagem conquistada, enquanto o Inter parecia incapaz de reagir. Aos 20, o Tricolor voltou a aparecer com Tiago Luis, que cobrou falta e carimbou a trave. Em seguida, Eduardo também finalizou de longe e obrigou Fernando Henrique a se esticar para evitar um resultado ainda pior do que a confirmada derrota por 1 a 0 em casa, o primeiro triunfo do Joinville longe de seus domínios neste estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade