PUBLICIDADE

Juiz relata agressão de França ao filho de presidente da FCF

4 mai 2015 - 15h12
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O árbitro Sandro Meira Ricci relatou uma série de confusões na súmula da final do Campeonato Catarinense, entre Joinville e Figueirense, na Arena. A mais grave delas envolve o volante alvinegro França e o filho do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Mário Pádua Peixoto Neto.

França teria agredido filho de presidente da federação em confusão
França teria agredido filho de presidente da federação em confusão
Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC / Divulgação

De acordo com o relato do juiz, Delfim Neto teria sido agredido nas costas pelo jogador do Figueirense, em confusão nos vestiários do estádio. O técnico Argel Fucks, por sua vez, teria protagonizado agressões verbais contra o presidente da entidade, Delfim Mário Pádua Peixoto Filho.

"Ao término do jogo, o técnico do Figueirense, Sr. Argelico Fucks com o dedo em riste, foi em direção ao presidente da Federação, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, que se encontrava, juntamente com outros dirigentes da federação, na área reservada ao delegado da partida, entre as áreas técnicas de ambas as equipes. Em razão da distância, esse árbitro pode observar essa atitude, porém, não pode, obviamente, ouvir o que foi dito. No entanto, a partir dessa atitude, houve um tumulto presenciado pelo quinto árbitro, Sr. Jefferson Schmidt, quem me relatou que o atleta n° 91, do Figueirense, Sr. Wellington Wildhy Muniz dos Santos, desferiu um chute no supervisor de protocolo/imprensa, Sr. Delfim Mário Pádua Peixoto Neto, atingindo-o na região da lombar", diz o documento.

Problemas também na saída para o intervalo, quando o capitão alvinegro Marquinhos e o atacante tricolor Kempes iniciaram uma troca de empurrões e foram amarelados por Ricci.

A ausência de gols na decisão deu o título ao JEC. No entanto, ainda será julgada a escalação irregular de um jogador na equipe durante a disputa do Catarinense, o que ocasionaria a perda de pontos e deixaria o Figueirense à frente como melhor campanha. Assim, os dois empates na decisão dariam o caneco ao time alvinegro.

Joinville comemora título, que pode ser retirado por irregularidade em fase anterior do Catarinense
Joinville comemora título, que pode ser retirado por irregularidade em fase anterior do Catarinense
Foto: Eduardo Valente / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade