7 eventos ao vivo

Ceará contrata técnico Ruy Scarpino

20 mar 2009
17h53

O Ceará passou menos de um dia sem técnico. Na tarde desta quinta-feira o clube demitiu o então treinador da equipe, Zé Teodoro. Na noite do mesmo dia, a diretoria anunciou a contratação de Ruy Scarpino como novo comandandante do time alvinegro.

» Veja as últimas do Ceará

Scarpino estava treinando o Linense, de São Paulo, e Evandro Leitão, presidente do Ceará, contratou-o com um objetivo de levar a equipe para a série A do Campeonato Brasileiro.

O novo treinador estava disputando o novo emprego com Roberval Davino. A diretoria do Ceará preferiu ficar com Scarpino, pois este, "aceitou todas as condições do clube", afirmou Leitão.

O motivo que levou o clube a demitir Zé Teodoro foi a eliminação precoce do Ceará na Copa do Brasil. "Não trabalho com resultados específicos e sim com competições. Nossa eliminação na Copa do Brasil foi catastrófica", explicou Leitão.

Como ainda não conhece muito bem o grupo de jogadores, Ruy Scarpino só irá assumir o Ceará depois deste domingo, dia que o Ceará enfrenta o Fortaleza, seu maior rival. No clássico, o time alvinegro será comandado por Dimas Filgueiras, funcionário do clube que sempre exerce a função de técnico interino quando algum treinador é demitido.

Fonte: Gazeta Press

compartilhe

publicidade
publicidade