PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Ceará e Uniclinic empatam e voltam a se enfrentar nas quartas do Cearense

5 mar 2017 - 18h22
(atualizado às 18h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Precisando pontuar para se classificar, e evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Cearense, o Uniclinic aproveitou a opção de Givanildo Oliveira por escalar um Ceará reserva, já que tinha garantida a liderança da primeira fase do estadual, e arrancou um empate com o Vovô, por 2 a 2, neste domingo, na Arena Castelão.

Para o Uniclinic, Netinho e Edson Cariús deixaram suas marcas. Para o Ceará, Magno Alves e Maxi Biancucchi marcaram. Com o resultado, as duas equipes avançam para o mata-mata e voltam a se enfrentar pelas quartas de final do torneio. O Ceará foi dono da melhor campanha na primeira fase, com 20 pontos, enquanto a Águia ficou na oitava posição, com nove conseguidos.

A partida, válida pela nona e última rodada do Cearense, valia muito mais ao Uniclinic, que brigava para conseguir a classificação para a próxima fase - e evitar o rebaixamento. O Ceará, já classificado, tinha Magno Alves como o único titular em campo. Com este panorama, a equipe mandante tomou a iniciativa do confronto.

Logo aos nove minutos, Netinho recebeu lançamento pela direita, ganhou do zagueiro e mandou um chute forte, cruzado, sem chances para Lauro, goleiro do Vovô. Em seguida, aos 18, o Uniclinic ampliou com Edson Cariús em jogada ensaia de escanteio - que contou com a ajuda do arqueiro adversário.

O Ceará, em desvantagem, lançou-se ao ataque e teve a oportunidade de diminuir, e até mesmo empatar, ainda no primeiro tempo. Em duas boas chances, Dionathan salvou sua equipe. Na outra, Maxi Biancucchi cabeceou por cima do gol.

No segundo tempo, após duas bolas na trave, Rafael Carioca fez boa jogada pela esquerda e encontrou Magno Alves. O experiente atacante só completou e diminuiu o placar quando o relógio marcava 22 minutos. Aos 37, Maxi Biancucchi viu a bola sobrar em seu pé e igualou o marcador.

Sentindo o cansaço, e precisando do ponto para manter-se vive na competição, o Uniclinic se fechou e quase tomou a virada. Tanto Biancucchi quanto Magno Alves tiveram oportunidades para marcarem pela segunda vez, mas não foram felizes nas conclusões.

Também nesta tarde, Guarany de Sobral e Tiradentes duelaram e empataram por 2 a 2. Com o empate, o Guarany está rebaixado à Série B do Campeonato Cearense. Outra partida que aconteceu neste domingo foi entre Horizonte e Ferroviário, e os mandantes venceram por 1 a 0, garantindo a terceira colocação na primeira fase.

Confira todos os confrontos das quartas de final do Campeonato Cearense após a última rodada:

Ceará x Uniclinic

Fortaleza x Tiradentes

Horizonte x Ferroviário

Guarani de Juazeiro x Maranguape

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade