PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Ceará segura empate com Fortaleza e conquista tetra seguido

24 abr 2014 - 00h13
(atualizado às 01h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ceará ficou com o título após dois empates na final do Estadual contra Fortaleza</p>
Ceará ficou com o título após dois empates na final do Estadual contra Fortaleza
Foto: Jarbas de Oliveira / Agência Lance

O Ceará levou, na noite desta quarta-feira, seu 43º título estadual da história. A equipe alvinegra segurou novo empate por 0 a 0 com o Fortaleza no Castelão – mesmo placar do primeiro jogo – para comemorar com a torcida mais uma conquista do torneio que abre o ano do futebol brasileiro. O título desta noite foi o quarto Cearense consecutivo levado pela equipe, que tinha por regulamento a vantagem de poder empatar os dois jogos da decisão.

Antes da conquista desta quarta, o Ceará já havia levado os títulos de 2011, 2012 e 2013. Apenas o de 2012 havia sido sobre o maior rival. O clube alvinegro só havia conquistado quatro Cearenses seguidos em duas oportunidades na história: entre 1975 e 1978 e entre 1996 e 1999 – a equipe ainda tem um pentacampeonato.

Além de levar mais uma taça, o Ceará se distancia ainda mais do maior rival em números de conquista do Estadual. Agora, a vantagem é de quatro: são 43 contra 39 do Fortaleza. 

Ronaldo deu pontapé inicial em partida no Castelão
Ronaldo deu pontapé inicial em partida no Castelão
Foto: Jarbas de Oliveira / Agência Lance

A partida desta quarta começou com uma benção do ex-jogador Ronaldo, que elogiou o estádio da Copa do Mundo. Com o Castelão lotado e uma grande atmosfera na capital cearense, a partida teve início animado, com o Fortaleza melhor – aos 17min, a equipe tricolor colocou bola na trave com o veterano Marcelinho Paraíba.

O troco do Ceará não tardou: aos 28min, o clube alvinegro viu Sandro, livre de marcação após sobra em cobrança de falta, acertar o poste do rival. O Fortaleza ainda perdeu mais duas excelentes chances até o intervalo e a partida foi para os últimos 45 minutos com o zero inalterado no placar.

Na volta para a etapa final, o Ceará assustou com Felipe Amorim logo aos 2min. O Fortaleza viu sua situação ficar mais conturbada aos 26min com expulsão de Max Oliveira – as equipes voltaram a ficar com o mesmo número de jogadores em campo com o vermelho a Samuel Xavier, do Ceará, aos 38min. O zero não saiu do placar, e o Ceará ficou com mais um título estadual. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade