PUBLICIDADE

Campeonato Cearense

Fortaleza é campeão estadual em jogo marcado por violência

3 mai 2015 - 18h13
(atualizado em 4/5/2015 às 12h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Não deu para o Ceará conquistar o segundo título em uma semana. Apesar de ter levantado a Copa do Nordeste no meio de semana, a equipe alvinegra não conseguiu devolver a vitória sobre o Fortaleza, que se sagrou Campeão Cearense neste domingo após empate emocionante por 2 a 2 na capital do estado. Daniel Sobralense fez o único gol da etapa inicial, Ricardinho e Samuel Xavier viraram nos dez minutos finais, mas Cassiano conseguiu a igualdade nos acréscimos, dando o título ao clube tricolor, que havia vencido a ida por 2 a 1. Veja como foi o clássico minuto a minuto.

Daniel Sobralense fez gol de placa no primeiro tempo
Daniel Sobralense fez gol de placa no primeiro tempo
Foto: LC Moreira / Futura Press

O título, no entanto, fica manchado pela batalha campal que ocorreu após o apito final. Empolgada com o fim emocionante do clássico, a torcida do Fortaleza invadiu o campo para comemorar com os jogadores. O que inicialmente parecia apenas uma grande festa, se tornou um triste conflito entre torcedores.

Após cruzar o centro do campo e chegar perto dos adeptos do Ceará, os torcedores do Fortaleza iniciaram um combate utilizando o que havia à disposição, fossem cadeiras arremessadas das arquibancadas ou pedaços das placas publicitárias usados como bastões. Para conter a confusão, a polícia local fez uso de bombas de efeito moral, expulsando o público do gramado.

Torcida invade campo, e final no Ceará acaba em pancadaria:

Desta vez como visitantes no Castelão, os comandados de Marcelo Chamusca não se contentaram com a vantagem construída na partida de ida e dominaram o rival, marcando o único gol da etapa inicial - e que gol. O Fortaleza iniciou aos 31min jogada pela direita, com Pio, que cruzou para Everton ajeitar para Daniel Sobralense em dois toques. O camisa 10 dominou, chapelou João Marcos e finalizou para ampliar a vantagem do clube tricolor no placar agregado.

O primeiro tempo terminou com vitória dos visitantes por 1 a 0 e o título parecia garantido quando Uillian Correa foi expulso. No entanto, o time treinado por Silas conseguiu a improvável reação com gols de Ricardinho aos 37min e Samuel Xavier aos 45min, um panorama que levaria a partida aos pênaltis. Porém, quando as penalidades pareciam certas, Cassiano mandou para as redes aos 48min da etapa complementar, garantindo o título tricolor.

O título de 2015 é o 40º Estadual da história do Fortaleza, que tem três a menos que o Ceará A última conquista do clube tricolor havia sido em 2010, em decisão contra o maior rival.

GOLS

Ceará 0 x 1 Fortaleza - 31min do primeiro tempo

Éverton fez bela jogada pela meia esquerda e tocou para Daniel Sobralense na área. O camisa 10 deu chapéu em Gilvan e arrematou no canto direito baixo.

Ceará 1 x 1 Fortaleza - 37min do segundo tempo

Ricardinho evoluiu pela meia direita e chutou firme. Deola falhou e aceitou.

Ceará 2 x 1 Fortaleza - 45min do segundo tempo

Samuel Xavier cruzou da esquerda para a área. Assisinho desviou de cabeça e acertou o canto direito baixo da meta.

Ceará 2 x 2 Fortaleza - 48min do segundo tempo

Corrêa levantou na segunda trave. Daniel Sobralense escorou de cabeça e Cassiano completou, debaixo da meta.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 x 2 FORTALEZA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Data: 3 de maio de 2015, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols-RJ

Cartões amarelos: Charles, Uillian Correia, Ricardinho (Ceará); Daniel Sobralense, Deola, Pio e Lúcio Maranhão (Fortaleza)

Cartões vermelhos: Uillian Correia (Ceará); Maranhão (Fortaleza)

GOLS:

CEARÁ:

Ricardinho, aos 37 minutos do 2º tempo; Assisinho, aos 45 minutos do 2º tempo

FORTALEZA: Daniel Sobralense, aos 31 minutos do 1º tempo; Cassiano, aos 47 minutos do 2º tempo

CEARÁ: Luis Carlos, Samuel Xavier, Gilvan, Charles e Fernandinho (Tiago Cametá); João Marcos (Robinho), Uillian Correia, Ricardinho e Marinho; Magno Alves e William (Assisinho)

Técnico: Silas

FORTALEZA: Deola, Tinga, Adalberto, Lima e Wanderson; Pio (Maranhão), Auremir, Correa e Everton (Vinícius Hess); Daniel Sobralense e Lúcio Maranhão (Cassiano)

Técnico: Marcelo Chamusca

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade