PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio decepciona de novo e só empata com N. Hamburgo no fim

23 mar 2017 - 00h54
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Jeferson Guareze/Agif / Gazeta Press

O time do Grêmio mais uma vez mostrou um futebol decepcionante. Mas, nesta quarta, ao menos a equipe de Renato Portaluppi apresentou a velha garra que caracteriza o Imortal. Aos 45 minutos do segundo tempo, Léo Moura decretou o empate por 1 a 1 com o Novo Hamburgo no estádio do Vale. Agora, o Tricolor já soma quatro jogos sem vencer no Estadual. Depois de nove rodadas, a equipe ocupa a terceira colocação com 14 pontos e tudo leva a crer que, apesar da fase não tão boa, o time consiga a classificação. Já o Novo Hamburgo é líder com 19 pontos, tem vaga garantida de forma antecipada, o que não impede que o sinal de alerta fique aceso, pois foram duas derrotas e um empate nos últimos três compromissos.

Na 10ª rodada, o Grêmio encara o Juventude em sua Arena, sábado, às 19 horas. O Novo Hamburgo vai a campo no dia seguinte, às 19h30, no estádio Bento de Freitas, para pegar o Brasil de Pelotas.

Foto: Jeferson Guareze/Agif / Gazeta Press

O jogo

Apesar da necessidade da vitória, o Grêmio talvez tenha sentido mais do que se esperava a ausência de tantos jogadores. Sem o goleiro Marcelo Grohe, o lateral Edílson, o zagueiro Pedro Geromel, o volante Maicon, o meia Douglas e os atacante Beto da Silva, Lucas Barrios e Miller Bolaños, Renato Gaúcho não conseguiu fazer com que o Tricolor se sobressaísse em cima dos donos da casa.

Mesmo assim, o Novo Hamburgo também esteve longe de fazer um grande primeiro tempo. A equipe começou pior que seu rival, equilibrou as ações após alguns minutos, mas a partida ficou marcada pela marcação, pelas boas atuações dos defensores e os goleiros foram meros espectadores até o intervalo.

Foto: Ricardo Rimoli/Agif / Gazeta Press

Na segunda etapa, o líder do Campeonato Gaúcho voltou melhor e colocou, sim, o Grêmio em apuros. Aos 17, Branquinho só não abriu o placar porque Thyere tirou a bola praticamente em cima da linha. O gol estava amadurecendo e veio aos 28 minutos.

Gastón Fernández, que havia entrado há pouco, errou e proporcionou o contra-ataque. Conrado lançou Juninho na área, que não perdoou dessa vez. Com um toque por cima do goleiro Léo, mandou a bola para o fundo do gol.

Foto: Ricardo Rimoli/Agif / Gazeta Press

O Grêmio partiu para o tudo ou nada nos minutos finais. Lincoln e Fernandinho entraram no jogo e a pressão acabou dando resultado. Aos 45, Léo Moura deixou tudo igual após aparecer como elemento surpresa dentro da área e aproveitar cruzamento de Marcelo Oliveira.

O empate, na verdade, não foi exatamente um bom resultado para o Grêmio, mas evitar a derrota depois de uma partida tão ruim tecnicamente, com tantos desfalques, fora de casa e diante do líder do Campeonato acabou sendo uma recompensa mínima para seus torcedores.

Veranópolis tropeça

No complemento da rodada, o Veranópolis não conseguiu se impor em casa contra o lanterna da competição, o Passo Fundo. O empate por 0 a 0 ao menos manteve o Veranópolis na quarta colocação, com grandes chances de classificação, já que tem 14 pontos somados. Por outro lado, com apenas seis pontos conquistados, o Passo Fundo precisa de um milagre para escapar da zona de rebaixamento nas duas rodadas derradeiras.

FICHA TÉCNICA

NOVO HAMBURGO 1 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)

Data: 22 de março de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45(de Brasília)

Árbitro: Daniel Bins

Assistentes: Leirson Peng Martins e Tiago Augusto Diel.

Cartões amarelos: NOVO HAMBURGO: Preto, Jardel, Branquinho.

GOLS: 

NOVO HAMBURGO:

 Juninho, aos 28 minutos do 2T

GRÊMIO: Léo Moura, aos 45 minutos do 2T

NOVO HAMBURGO: Matheus Cavichioli; Renan Ribeiro, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Preto (Conrado), Jardel e Juninho (Brida); Branquinho (Lucas Santos) e João Paulo

Técnico: Beto Campos

GRÊMIO: Léo; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel (Lincoln), Jaílson (Fernandinho), Ramiro e Pedro Rocha (Gastón Fernández); Everton e Luan

Técnico: Renato Portaluppi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade