PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Grêmio faz 3 a 0 sobre o Lajeadense e segue na liderança

Bobô abriu o caminho para mais um triunfo gremista

27 mar 2016 - 18h05
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Bobô, jogador do Grêmio, comemora seu gol durante partida contra o Lajeadense, válida pela décima primeira rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho 2016
Bobô, jogador do Grêmio, comemora seu gol durante partida contra o Lajeadense, válida pela décima primeira rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho 2016
Foto: Roberto Vinicius/Gazeta Press

O Grêmio não teve muitas dificuldades para conquistar mais uma vitória no Campeonato Gaúcho na tarde deste domingo. Jogando em sua arena, a equipe liderada por Roger Machado derrotou o Lajeadense por 3 a 0 e aumentou a sua vantagem na liderança.

Com o resultado, o Grêmio passou a computar 25 pontos, enquanto o Lajeadense estacionou nos 9, ameaçado de rebaixamento. Na quarta-feira, o líder jogará contra o Passo Fundo no Vermelhão da Serra, e o time comandado por Édson Porto buscará a reabilitação diante do Veranópolis, em casa.

Neste fim de semana, o Grêmio não demorou a assumir o controle da partida. Abriu o placar já aos 13 minutos, quando Bobô recebeu passe de Maicon dentro da área, limpou bem a marcação e chutou para a rede. “Foi um belo gol”, resumiu o centroavante, no intervalo.

O Grêmio seguiu com bom volume de jogo após abrir o placar e conseguiu ampliar no princípio do segundo tempo. Com um minuto, Pedro Rocha tabelou com Douglas, driblou o goleiro Lauro e empurrou para dentro.

A vantagem de dois gols proporcionou ainda mais tranquilidade ao Grêmio, que voltou a fazer Lauro trabalhar bem em uma finalização de Bobô, aos 13. Henrique Almeida, o substituto do jogador revelado pelo Corinthians, também ofereceu algum perigo. Mas quem anotou mesmo foi Batista, aos 46, recebendo assistência do centroavante.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 0 LAJEADENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 27 de março de 2016, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)

Assistentes: José Javel Silveira e Carlos Henrique Selbach (ambos do RS)

Público: 8.228 pagantes (total de 9.294)

Renda: R$ 285.359,00

Cartões amarelos: Maicon, Pedro Rocha, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira (Grêmio); Léo e Lauro (Lajeadense)

Gols: GRÊMIO: Bobô, aos 13 minutos do primeiro tempo; Pedro Rocha, a 1 minuto, e Batista, aos 46 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Bruno Grassi; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Edinho), Lincoln, Douglas (Batista) e Pedro Rocha; Bobô (Henrique Almeida)

Técnico: Roger Machado

LAJEADENSE: Lauro; Juninho, Léo, Edson Borges e Alan; Marabá, Reinaldo Silva (Eduardo Bickel), Lucas Marques (Magalhães) e Mateus Quaresma; Erik e Ícaro (Dieguinho)

Técnico: Édson Porto

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade