PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter vence com gol de Andrigo e leva vantagem para casa

1 mai 2016 - 18h25
(atualizado em 2/5/2016 às 10h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A história das outras duas finais entre Juventude e Inter não se repetiu: o Inter, que saiu perdendo as finais de 1998 e 2008, venceu por 1 a 0 o Juventude neste domingo com um gol de Andrigo aos 22 minutos do primeiro tempo.

Apesar do placar magro, a partida da decisão gaúcha foi repleta de oportunidades de gol para ambos os rivais
Apesar do placar magro, a partida da decisão gaúcha foi repleta de oportunidades de gol para ambos os rivais
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Para o lugar de Hélder, suspenso, o técnico do Juventude Antônio Carlos escalou Lucas na lateral direita. O jogo começou quente: a 1 minuto, o atacante do Juventude Roberson dominou livre dentro da área e bateu por cima, mas o árbitro interrompeu o lance por falta. Nos primeiros minutos, o Juventude tentava atacar com jogadas individuais e rápidas trocas de passe no ataque, enquanto o Inter buscava os cruzamentos. Aos 18 minutos, quase conseguiu o gol: Vitinho pedalou em frente a um zagueiro e cruzou para a área, mas Sasha chegou alguns centímetros atrasado.

Aos 22 minutos, o Inter conseguiu abrir o placar: Vitinho recebeu uma bola na intermediária pela esquerda e fez um lançamento em diagonal, no espaço, que Andrigo pegou e deu um chute forte, no ângulo de Elias: 1 a 0. Aos 27 minutos, a resposta do Juventude: Dieguinho deu um grande lançamento para Hugo em um contra-ataque, nas costas da zaga. Hugo chutou forte e Alisson fez uma grande defesa, evitando o gol.

O primeiro tempo terminou animado, com boas jogadas de ataque de ambas as partes, mas sem chances tão claras. O Juventude apresentava algumas dificuldades na transição da defesa para o ataque, devido à marcação colorada. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Anderson fez uma falta clara em Roberson, em uma escapada de velocidade: na falta, Itaqui bateu forte, em cima de Anderson. Aos 42, Hugo chutou forte, mas a bola passou longe do gol. Um minuto depois, Vitinho driblou dois jogadores, tropeçou nos próprios pés e caiu na área: o árbitro Leandro Vuaden nada marcou.

No segundo tempo, o Inter começou atacando forte: Anderson chutou de perna direita e obrigou Elias a fazer uma boa defesa aos 30 segundos. Aos 5 minutos, Itaqui cruzou na cabeça de Bruno Ribeiro, e a bola foi bater na trave do goleiro Alisson. Foi a melhor chance do Juventude nos primeiros minutos do segundo tempo.

Zago tentou levar o Juventude ao ataque com Wallacer no lugar de Itaqui. Aos 16 minutos, em um cruzamento mal tirado pela defesa do Inter, Hugo chutou de primeira e a bola bateu no braço do jogador colorado Ernando. A torcida do Juventude pediu pênalti. Aos 18, Marquinhos entrou no lugar de Anderson, para buscar maior velocidade pelas pontas.

Aos 22 minutos do segundo tempo, Vitinho, então melhor jogador do Inter em campo, foi expulso após cometer falta por trás em Bruno Ribeiro. O técnico Argel Fucks, muito irritado, mudou a formatação do time para um 4-4-1, com Andrigo isolado na frente. Enquanto isso, Zago tentou Felipe Lima no lugar de Wanderson para ter maior presença na frente. Argel, então, trocou Sasha por Raphinha e resolveu retrancar o time.

O Juventude não conseguia chances claras de gol: teve uma cabeçada com Roberson nas mãos de Alisson, mas quase nada além disso. O time trocava passes tentando abrir espaços e cedia campo para os contra-ataques colorados. Aos 46 do segundo tempo, o Juventude teve uma falta perigosa , na risca da área: Ernando dividiu perigosamente com Bruno Ribeiro. Hugo bateu para fora, mas a bola desviou em um jogador colorado. No escanteio, Bruno Ribeiro pegou o rebote e chutou para fora.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Horário: 16h (de Brasília)

Público: não divulgado

Renda: não divulgada

Árbitro: Leandro Vuaden

Assistentes: José Silveira e Lúcio Flor

Gols: Andrigo, aos 22 minutos do 1º tempo

Amarelos: Lucas, Hugo (Juventude) Fabinho, Anderson, Andrigo, Vitinho (Internacional)

Vermelho: Vitinho (Internacional)

JUVENTUDE: Elias; Lucas, Klaus, Héverton e Pará (Sassá); Wanderson (Felipe Lima), Itaqui (Wallacer), Bruno Ribeiro e Hugo; Dieguinho e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago

INTERNACIONAL: Alisson; Paulo Magalhães, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Marquinhos), Andrigo (Jair) e Sasha (Raphinha); Vitinho. Técnico: Argel Fucks.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade