PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter atropela Juventude, confirma hexa e domínio no RS

8 mai 2016 - 18h06
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

O Internacional conquistou nesse domingo o terceiro hexacampeonato estadual de sua história. A equipe se impôs no estádio Beira-Rio e atropelou o Juventude por 3 a 0 para ficar com seu 45º troféu estadual. Os gols de Eduardo Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis foram mais do que suficientes para assegurar o título do Campeonato Gaúcho, já que o clube estava em vantagem por ter vencido por 1 a 0 em Caxias do Sul, no final de semana passado.

Inter é hexacampeão gaúcho
Inter é hexacampeão gaúcho
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

O título torna  Argel Fucks o sexto treinador colorado campeão do Gauchão em seis anos. O primeiro gol do título foi anotado aos 14 minutos, após Sasha concluir de cabeça uma cobrança de falta do lateral direito William. Paulão, aos 24 da etapa complementar, subiu mais alto em novo cruzamento de William para anotar o segundo. Gustavo Ferrareis, aos 37, completou um lançamento de Artur para decretar a vitória do Inter.

Com o troféu, o Inter iguala os feitos de times históricos. Entre 1940 e 1945, a equipe conhecida como “Rolo Compressor” conquistou os seis primeiros títulos estaduais consecutivos do clube. Anos mais tarde, o Colorado de Figueroa e Falcão se sagrou octacampeão do Gauchão entre 1969 e 1976.

Após celebrar o título, o Inter voltará aos treinos para estrear no Campeonato Brasileiro. O primeiro adversário da equipe será a Chapecoense, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, no Beira-Rio. Já o Juventude estreará na Série C do Nacional contra os gaúchos do Ypiranga, no dia 22 desse mês, em Caxias do Sul.

Festa colorada no Beira-Rio
Festa colorada no Beira-Rio
Foto: Pedro H. Tesch/Agência Eleven / Gazeta Press

O Jogo – O Internacional subiu ao gramado do Beira-Rio prestando uma homenagem ao ídolo Larry Pinto de Faria, o Cerebral, que morreu aos 83 anos na sexta-feira. Vestidos com camisetas que traziam o nome do ex-jogador – sexto maior artilheiro da história do clube -, os colorados respeitaram um minuto de silêncio enquanto a torcida festejava o ex-atleta. Com a bola rolando, os colorados foram mais eficientes e saíram à frente no placar.

Aos 14 minutos, William cobrou falta da lateral direita e o atacante Eduardo Sasha apareceu no segundo poste, livre de marcação, para cabecear no contrapé do goleiro Elias. Na comemoração, Sasha pegou a bandeira de escanteio e dançou uma “valsa de debutante” para provocar o rival Grêmio pelos 15 anos sem títulos de expressão.

Inter faz festa e confirma domínio no Rio Grande do Sul
Inter faz festa e confirma domínio no Rio Grande do Sul
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

Aos 18, Sasha recuperou a bola para o Inter na esquerda e fez cruzamento perigoso para a área, mas Pará afastou antes que Aylon pudesse completar para o gol. Cinco minutos depois, o Juventude pressionou o setor defensivo do Inter, mas Lucas colocou muita força na bola e chutou por cima da meta de Alisson. A última chance de perigo do primeiro tempo ocorreu aos 44, após Lucas mandar pela linha de fundo ao tentar a sorte de fora da área.

Mais comedido no segundo tempo, o Inter estudava o jogo do adversário e atacava quando havia um espaço no campo de defesa do Juventude. Aos seis minutos, Aylon invadiu a área pela esquerda e mandou uma bomba na rede do lado de fora. Em um momento de distração do time colorado, aos 10, o Juventude levou perigo após Hugo receber dentro da área. O meia poderia ter marcado, mas chutou fraco e permitiu a defesa de Alisson.

Festa colorada! 6 vezes campeão estadual
Festa colorada! 6 vezes campeão estadual
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

Sem grandes emoções, o Inter contou com uma nova falha defensiva para chegar ao segundo gol. O lateral direito William voltou a cobrar falta com perigo e encontrou a cabeça do zagueiro Paulão, que subiu no segundo poste e superou o goleiro Elias com facilidade. O gol colorado desencadeou uma briga entre os torcedores do Juventude, que arrancaram cadeiras e entraram em conflito com os policiais que faziam a segurança da partida.

O Inter se manteve superior em campo e apostou na velocidade dos seus atletas para chegar à frente. Aos 36 , William cruzou da direita e viu a bola passar sem que ninguém concluísse na área. Na sequência, Artur trocou passes na esquerda com Eduardo Sasha e lançou para a segunda trave. Livre de marcação, Gustavo Ferrareis tocou entre as pernas de Elias para sacramentar a conquista do título.

Eduardo Sasha abriu o caminho da vitória e da festa do Inter
Eduardo Sasha abriu o caminho da vitória e da festa do Inter
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press
Zagueiro Paulão deixou a sua marca na decisão
Zagueiro Paulão deixou a sua marca na decisão
Foto: Jeferson Guareze/Agif / Gazeta Press

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 0 JUVENTUDE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 08 de maio de 2016, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael Alves e Júlio César Santos (ambos do RS)

Cartões amarelos: William e Paulão (Inter); Lucas, Pará, Heverton, Hugo e Bruno Ribeiro (Juventude)

GOLS:

INTERNARCIONAL:

Eduardo Sasha, aos 14 minutos do primeiro tempo, Paulão, aos 24 do segundo tempo, e Gustavo Ferrareis, aos 37 do segundo tempo

INTERNACIONAL: Alisson; William (Paulo Cezar), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Jair), Fabinho, Anderson (Gustavo Ferrareis) e Andrigo; Aylon e Eduardo Sasha

Técnico: Argel Fucks

JUVENTUDE: Elias; Hélder (Wallacer), Klaus, Heverton (Sassá) e Pará; Wanderson, Lucas, Bruno Ribeiro (Felipe Lima) e Hugo; Dieguinho e Roberson

Técnico: Antônio Carlos Zago

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade