PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Polícia identifica e proíbe 2 gremistas de irem a estádios

4 mai 2015 - 13h11
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois torcedores gremistas flagrados arrancando e arremessando cadeiras durante a final do Campeonato Gaúcho, na tarde de domingo, no Beira-Rio foram detidos pela polícia. De acordo com a Promotoria do Torcedor do Rio Grande do Sul, eles foram proibidos de comparecer a jogos de futebol, como medida cautelar.

No entanto, o Ministério Público solicitou que a Polícia Civil investigue o episódio para que outros responsáveis sejam identificados e possam ser indiciados e processados pelo crime de tumulto, cuja pena pode ser de até três anos longe dos estádios.

“A quebra da cadeira é um crime de depredação, mas quando elas foram arremessadas passou a ser um crime de tumulto”, explicou o promotor José Francisco Seabra Mendes Júnior, que estava no local para onde eram arremessadas as cadeiras e também teve que se esquivar. “O menino que foi atingido estava bem próximo de onde estávamos”, relatou.

Gre-Nal: torcedores de Grêmio e Inter trocam cadeiradas:

As imagens registradas no Beira-Rio já foram entregues às autoridades, e a 20º DP conduzirá as investigações, que devem contar ainda com o que foi transmitido pela TV. Junto a isso, foram solicitadas informações de atendimento médico, para identificar as vítimas dos arremessos.

Segundo o Inter, 215 cadeiras foram arrancadas e arremessadas pela torcida do Grêmio durante a partida. Como o custo de cada uma é de aproximadamente R$ 400, o prejuízo passa de R$ 80 mil, sem contar com depredações nos banheiros. O valor deve ser pago pelo Grêmio por conta de um acordo de ambas as equipes.

“Tivemos outros locais também danificados, como por exemplo banheiros e forros. Depredar não é o problema, isso acontece, o que preocupa o Inter foi o arremesso das cadeiras contra as outras pessoas”, disse o vice-presidente de patrimônio do Internacional, Emídio Marques.

Banheiro também foi vandalizado durante confusão
Banheiro também foi vandalizado durante confusão
Foto: Itamar Aguiar/Raw Image / FramePhoto

O Grêmio, por sua vez, quer a identificação dos torcedores flagrados com câmeras de televisão e circuito interno do Beira-Rio. “Queremos as imagens para punir os responsáveis por uma coisa tão grave como a que ocorreu”, disse o presidente Romildo Bolzan Júnior.

Poster dos campeões estaduais Poster dos campeões estaduais

Gaúcho 2015: veja os gols de Internacional 2 x 1 Grêmio:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade