PUBLICIDADE

"Quero que meu time jogue assim", comemora Renato Gaúcho

27 mar 2011 18h35
| atualizado às 19h30
Publicidade

O suor derramado pelos jogadores na Boca do Lobo, onde o Grêmio venceu o Pelotas por 3 a 1, foi elogiado pelo técnico Renato Gaúcho. Não foi fácil sair com os três pontos da Zona Sul, mas foi importante, o time assumiu a melhor campanha geral do Campeonato Gaúcho. O placar não reflete as dificuldades dispostas em campo.

O primeiro tempo teve um Grêmio atuando em uma rotação mais baixa do que o adversário. A disparidade na intensidade fez o Pelotas ter um maior acerto na troca de passes e roubadas de bola. No segundo tempo, os gremistas conseguiram aumentar o seu ritmo e fizeram os gols, todos em bolas levantadas na área.

"Foi um ritmo forte. Foi pegado. Assim que quero que meu teime jogue. É disso para melhor. Procuramos aproveitar as oportunidades que tivemos. O mais importante foi fazer três gols, apesar de termos tomado um, valeu pela dedicação", analisou o treinador.

Os 45 minutos inicias preocuparam Renato. O 0 a 0 permaneceu por causa da falta de pontaria dos atacantes do Pelotas. O Grêmio teve duas oportunidades, sempre na bola parada.

"Em determinado momento do primeiro tempo deixamos o adversário jogar, temos que tirar o espaço. Melhoramos no segundo tempo e fizemos os gols", comentou o técnico tricolor.

Se as bolas aéreas ainda são um problema na defesa, elas foram uma solução no ataque, neste domingo. "É uma arma que nós temos. É difícil jogar em Pelotas e ganhar. Atingimos nosso objetivo", explicou Renato.

Rodolfo marca para o Grêmio em vitória tricolor
Rodolfo marca para o Grêmio em vitória tricolor
Foto: Wesley Santos/Press Digital / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade