PUBLICIDADE

Zago critica passividade da equipe e pede Inter propondo o jogo

5 fev 2017 - 09h41
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo depois de um segundo tempo bom, em que a equipe conseguiu marcar um gol e imprimir pressão nos adversários, o Internacional não conseguiu sair do Beira-Rio com uma vitória na segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Muito disso se deve à péssima primeira etapa do Colorado na partida contra o Novo Hamburgo deste sábado. Sem um padrão de jogo, os comandados de Antônio Carlos Zago cochilaram nos cinco minutos finais da primeira parcial e tomaram dois gols em contra-ataques fulminantes. Após a partida, o técnico ressaltou a falha de posicionamento dos jogadores e a passividade do time vermelho.

"Foram três gols de contra-ataque que levamos até agora no ano. Uma coisa que falei para os jogadores é que, não só no Gauchão, mas também na Série B, a equipe vai ter que propor o jogo […] Se nós pegarmos hoje no primeiro tempo, se tivesse que trocar seriam os onze, os dez, menos o Danilo. A nossa equipe praticamente não jogou. Aceitou com passividade", afirmou Zago durante a coletiva pós-jogo.

No segundo tempo da partida, a dupla de estrangeiros D'Alessandro e Nico López até tentaram comandar a reação colorada, mas o esforço de ambos não foi suficiente. Nico conseguiu diminuir aos 26 e D'Ale foi contundente nas jogadas, mas a formação do Inter deixou a desejar e, mesmo com quatro jogadores no setor ofensivo, o segundo gol não veio.

"A gente vai ter que saber atacar se defendendo. Sempre bem posicionado. Talvez o posicionamento nos dois gols de hoje não foi aquele que conversamos e estamos tentando acertar durante a semana", acrescentou o treinador da equipe de Porto Alegre.

Além da derrota para o Novo Hamburgo, o Inter empatou com o Veranópolis na primeira rodada do Gauchão e venceu o Brasil de Pelotas na Primeira Liga. Nas três partidas, ainda não ficou claro um modelo de jogo da equipe. "Prefiro ficar com meus princípios principalmente em relação ao grupo e o que nós conversamos. Os erros acontecem. Para corrigirmos e buscarmos sempre a formação ideal", completou o treinador.

A equipe de Zago volta a campo pelo Campeonato Gaúcho no próximo sábado, contra o Caxias, novamente diante de sua torcida no Beira-Rio. Pela Primeira Liga, o Inter joga nesta quarta, também em casa, contra o Fluminense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade