PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

América cede empate no fim e decepciona no Campeonato Mineiro

12 fev 2017 - 21h42
Compartilhar
Exibir comentários

Embalado pela vitória na Copa do Brasil, o América Mineiro não conseguiu manter o caminho dos três pontos. Em duelo movimentado na noite desse domingo, em Poços de Caldas, pelo Campeonato Mineiro, o Coelho empatou por 2 a 2. O detalhe é que o time de Belo Horizonte sofreu a igualdade já nos acréscimos, gol que deixa a equipe da capital em quinto, com cinco pontos. A Veterana fica em sexto, com seis tentos.

O jogo começou melhor para o América-MG, que dominou boa parte do primeiro tempo. Na etapa complementar, o Coelho abriu o placar, mas sofreu o empate em minutos. Pouco depois, de pênalti, o time alviverde voltou a ficar a frente. No fim da partida, a Caldense correu atrás e conseguiu o empate.

O América volta a campo no próximo fim de semana, para o clássico contra o Galo, no Mineirão. Já a Caldense terá que ir a Teófilo Otoni, os dois jogos no domingo.

O jogo - A partida começou truncada. O América-MG povoava o meio campo e obrigava tentativas da Caldense pelas pontas, mas a defesa americana se saia melhor. Aos 11 minutos o Coelho chegou pela primeira vez com perigo: em boa troca de passes o ataque finalizou, mas parou nas mãos de Neguete.

Aos poucos o América-MG foi ganhando campo e chegando com mais perigo, mas permanecendo um tempo maior no campo ofensivo. Aos 18, o Coelho voltou a ficar próximo de abrir o marcador. Em cobrança na área, a bola rebateu e sobrou para o ataque, mas Neguete voltou a brilhar.

Aos 20, Neguete voltou a ser decisivo. Em cobrança na área, a bola sobrou para Felipe Amorim. Ele chutou, mas o arqueiro da Caldense apareceu novamente com notoriedade e ficou com a redonda. Os lances confirmaram a superioridade alviverde na partida.

Quando o primeiro tempo foi chegando ao fim, a Caldense passou a crescer, parte disso após a entrada de Ewerton Maradona. O time de Poços de Caldas, inclusive assustou o goleiro João Ricardo em cobrança de falta.

O jogo voltou mais igual no segundo tempo. O América-MG, no entanto, abriu o placar primeiro. Aos 9, em jogada de Felipe Amorim, Renan Oliveira desviou de cabeça e Neguete fez a defesa. No rebote, Gerson Magrão marcou.

A Caldense, porém, não se assustou. Minutos depois, aos 12, em cruzamento na área, Luiz Eduardo tirou do goleiro americano e balançou as redes.

Após sofrer o gol, o América passou a ter presença mais constante no campo de ataque, e ainda aproveitava o desgaste físico da Caldense. Aos 26 minutos, em lance estranho, Ernandes mandou na área, mas a zaga da veterana vacilou e fez falta dentro da área.

Na cobrança, aos 27 minutos, Hugo Almeida colocou no canto direito do goleiro Neguete e comemorou a nova vantagem do Coelho.

Aos 45, quando o jogo já caminhava para o fim, Marcelinho, de cabeça, empatou o jogo e deu números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA:

CALDENSE 2 X 2 AMÉRICA MINEIRO

Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas (MG)

Data: 12 de fevereiro de 2017, domingo

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza

Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Leonardo Henrique Pereira

Gols: Gerson Magrão, aos 9, Hugo Almeida aos 27 minutos do segundo tempo (América); Luiz Eduardo, aos 12, Marcelinho aos 45 minutos do segundo tempo (Caldense).

Cartões: Gustavo Blanco (América); Thiago Carpini, Cristiano (Caldense)

CALDENSE - Neguete, Weldon Grafite, Marcelo, Hélio, Rafael Estevam, Thiago Carpini (Diego Clementino), Álvaro (Wellington Rato), Anderson Santos, Cristiano (Ewerton Maradona), Zambi, Luiz Eduardo.

Técnico: Thiago Oliveira

AMÉRICA MINEIRO - João Ricardo, Auro, Rafael Lima, Renato Justi, Pará, Gustavo Blanco, Juninho (Ernandes), Renan Oliveira, Tony (Gerson Magrão) Felipe Amorim, Hugo Almeida (Rubão).

Técnico: Enderson Moreira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade