PUBLICIDADE

América-MG bate o campeão do Acre e se classifica na Copa do Brasil

9 fev 2017 - 01h24
(atualizado às 01h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O time do América-MG viajou 3.537 quilômetros para garantir sua presença na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira e início da madrugada de quinta, o Coelho, que tinha a vantagem de poder empatar, fez mais. Venceu o Atlético-AC na Arena Floresta, em Rio Branco, capital do Acre, por 2 a 0. Agora, os mineiros vão encarar o Murici-AL, que mais cedo bateu o tradicional Juventude, do Rio Grande do Sul, por 3 a 1.

O primeiro gol foi marcado por Hugo Almeira. O atacante aproveitou sobra de bola dentro da área e estudou as redes, para frustração da torcida local, que lotou a Arena Floresta. Já aos 41 do segundo tempo, Renan Oliveira aproveitou um buraco no meio da área deixado pelo Atlético-AC em cobrança de escanteio para definir a vitória.

Aliás, a partida marcou apenas a estreia do time acreano na temporada 2017. Apesar de ter sido campeão Estadual no último ano, o Atlético-AC não entrava em campo desde 4 de setembro, quando acabou eliminado da Campeonato Brasileiro da Série D. De lá para cá o time não fez sequer um amistoso e apenas realizou seus treinamentos visando o duelo contra o América-MG.

O Coelho, que também é o atual campeão de seu Estado, chegou com mais ritmo de jogo, pois já havia feito duas partidas pelo Campeonato Mineiro e uma pela Primeira Liga. Apesar de ser uma das equipes rebaixadas à Série B no último Brasileirão, a diferença técnica foi notória em todo o duelo desta quarta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade