PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Atlético-MG inicia 2017 gastando apenas 4% do previsto para reforços

4 jan 2017 - 12h27
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Em novembro de 2016, em reunião na sede do clube, o conselho do Atlético-MG aprovou o orçamento para as contas da temporada seguinte. Entre outros valores de dívidas, pagamentos e recebimentos, ficou a expectativa de gasto em torno de R$15 milhões para contratações para reforçar o elenco. A agremiação, no entanto, desembolsou apenas uma pequena parte disso até o momento.

O Galo contratou o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, junto ao América-MG. Para ter o jogador, o time mineiro tirou dos cofres cerca de R$600 mil, apenas uma pequena parte do que era destinado a contratações: 4% do total.

Além de Danilo, a equipe alvinegra também anunciou o zagueiro Felipe Santana. O atleta, entretanto, chegou sem custos, já que estava sem clube e assinou com o Galo após tempo parado se recuperando de problemas físicos.

A expectativa é de que a diretoria contrate, pelo menos, dois volantes, tendo em vista a perda de dois importantes atletas nessa janela de transferências. Leandro Donizete fechou com o Santos ao não conseguir se acertar com a diretoria. Além dele, Júnior Urso retornou ao futebol chinês. Vale destacar, inclusive, que ambos terminaram a temporada como titulares.

Assim, com apenas Rafael Carioca como jogador de destaque entre os homens de marcação no meio-campo, o Atlético-MG tem alguns nomes para contratações, mas ainda aguarda o desfecho das negociações.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade