PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Lesão no joelho tira Luan do Atlético-MG nos próximos meses

12 abr 2016 - 19h47
(atualizado em 13/4/2016 às 08h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG ganhou, nesta terça-feira, um desfalque de peso para a sequência da temporada. Após se queixar de dores no joelho direito, o atacante Luan se submeteu a exames médicos, que constataram uma grave lesão no local. De acordo com o médico do clube, Rodrigo Lasmar, o jogador deve ficar fora de combate pelos próximos meses, podendo, inclusive, ser submetido a uma cirurgia na região lesionada.

“O Luan vinha se queixando de dor no joelho há alguns dias, fizemos exames, que mostraram uma lesão grave no menisco lateral e também uma lesão importante na cartilagem. Além disso, o formato do joelho contribui para a sobrecarga no lado externo, onde estão as lesões. Tem uma lesão considerada grave. Vamos fazer novas avaliações. Não temos ainda a conduta definida, vai passar por novos exames. Provavelmente, é um caso cirúrgico, mas estudaremos um pouco mais”, explicou.

“Não temos nenhuma expectativa de contar com ele nos próximos meses. Depois que definirmos o que será feito, se será cirurgia ou não, teremos uma ideia mais detalhada. O importante é tentar não uma situação paliativa e sim uma definitiva para recuperar o atleta”, acrescentou.

Ainda em 2014, Luan havia sido submetido a uma outra cirurgia para corrigir uma lesão no menisco e na cartilagem do mesmo joelho direito. Apesar da boa recuperação do jogador, que vinha atuando normalmente desde então, o médico atleticano acredita que o menisco do jogador já não estava suportando a carga intensa de treinos e jogos.

“Essa lesão que ele teve há dois anos e meio, uma lesão de menisco e cartilagem, era uma lesão delicada. Isso a longo prazo tinha uma probabilidade de evolução de piora. Mas ele teve uma resposta satisfatória depois do procedimento cirúrgico. Voltou a jogar quase todo o ano passado. Ele demorou quase cinco ou seis meses para se recuperar e voltou a jogar em alto nível e em sequência. Agora, no restante do menisco teve nova lesão, porque não estava aguentando”, colocou.

Sem Luan, o técnico Diego Aguirre escalou Leandro Donizete como substituto nesta terça-feira, esboçando uma formação com três volantes, para a partida de quinta-feira, contra o Melgar, às 19h30 (de Brasília), pela Copa Libertadores. Caso queira manter o esquema anterior, com apenas dois jogadores de contenção no meio campo, o comandante uruguaio pode optar pelo argentino Dátolo, que retornou aos treinamentos nesta semana após se recuperar de uma lesão muscular.

Foto: Divulgação/Atlético Mineiro
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade