PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Jô homenageia filho doente após fim de jejum e título

3 mai 2015 - 20h26
(atualizado às 22h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Autor do gol da virada do Atlético-MG, aos 32min do segundo tempo, Jô quebrou um jejum de mais um ano sem marcar pelo time alvinegro. O jogador, que havia sido afastado por indisciplina no fim de 2014, foi reintegrado ao elenco alvinegro no início desta temporada e, desde então, veio mantendo uma rotina de treinos mais puxada que os outros colegas.

O técnico Levir Culpi, que não vinha utilizando o atleta ao longo do Mineiro, decidiu dar a Jô uma chance na decisão diante da Caldense, em Varginha, e colocou o jogador em campo aos 30min do segundo tempo, quando os marcadores apontavam 1 a 1. Em seu primeiro contato com a bola, o atacante conseguiu aproveitar a jogada de Luan e balançou as redes rivais, aproximando o Atlético-MG da taça do estadual.

Jô desencantou e garantiu o título para o Atlético-MG
Jô desencantou e garantiu o título para o Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação

"É difícil para um atacante ficar um ano sem fazer gols. E é muito criticado", disse o jogador após o fim da partida.

Jô agradeceu a oportunidade e revelou ter dedicado o gol ao filho, que está internado em um hospital, embora sem ter revelado os motivos. "Esse gol foi para Deus, para o meu filho, Pedro, que está no hospital e me deu forças para vir para cá, crer nesse jogo. Foi também para o pessoal da comissão e do clube, que acreditou e disse que sairia o gol do título hoje", contou.

Luan disse que o Atlético-MG é o "time do milagre" depois do título
Luan disse que o Atlético-MG é o "time do milagre" depois do título
Foto: Denis Dias / Gazeta Press

Responsável por dar assistência ao gol de Jô, Luan afirmou que a finalização do colega foi merecida. "Foi minha primeira assistência para o Jô e foi mais do que merecido o gol ser do Jô por tudo que ele passou. Vai ficar marcado na história do Galo para sempre", disse.

Luan também ressaltou a característica que tem marcado os confrontos decisivos do clube, que consegue arrancar as viradas em momentos tidos como impossíveis. "Falaram que a gente não ia chegar e esta aí, mais uma vez, provada a nossa força. Esse grupo é muito forte. A equipe está de parabéns, a torcida, todo mundo que acreditou", afirmou. "Está mais provado que o Clube Atlético Mineiro é o time do milagre, é o time do amor", acrescentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade