PUBLICIDADE

Moreno segue em pauta, mas terá que abrir mão de verba para assinar

3 jan 2017 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

O nome do atacante Marcelo Moreno segue forte nos bastidores do Cruzeiro. Conforme a Gazeta Esportiva adiantou, o jogador interessa ao time celeste, que abriu negociações. O presidente Gilvan de Pinho Tavares expôs a situação na última segunda-feira e alertou que a decisão depende de o jogador não cobrar luvas para assinar contrato com a Raposa.

"Se ele conseguir atender o pedido que fizemos a ele de não cobrar luvas, porque o salário dele já é muito elevado, nós fazemos questão de trazê-lo para o Cruzeiro. Mas, se ele não atender às condições de clubes do Brasil, é impossível a gente trazê-lo competindo com clubes da China", avisou o presidente da Raposa.

O termo "luvas" é um valor que o atleta recebe no momento da assinatura do contrato, como se fosse uma comissão. Segundo o mandatário azul, depende apenas de o jogador abrir mão da verba para voltar a Belo Horizonte e vestir a camisa azul.

Cruzeiro e Moreno já negociam há algum tempo. Nas primeiras conversas entre as partes, o valor do salário não agradou ao jogador, que tem seus direitos vinculados ao Changchun Yatai, da China. O atual time dele também já fez uma nova proposta, mas o atleta deseja retornar ao Brasil. Segundo o atleta, o Shakhtar Donetsk também apresentou uma oferta e o Corinthians fez uma sondagem. Em seguida, as conversas com a Raposa adiantaram.

"Não sei, depois que me encontrei com ele, não falei mais. Ele está no Brasil, mas não veio aqui conversar comigo. Não sei qual é a posição dele com relação a proposta que eu fiz", finalizou o mandatário celeste.

Moreno carrega grande identificação com a camisa azul celeste. O jogador tem duas passagens pelo Cruzeiro, e marcou 45 gols em 96 jogos, sendo o maior artilheiro estrangeiro da equipe. Com a Raposa, o jogador ganhou dois Campeonatos Mineiros e um Campeonato Brasileiro. Se voltar ao time azul, ele terá a concorrência do argentino Ramon Ábila, que terminou a temporada no banco de reservas, e o atacante Willian, que tem certa resistência do torcedor cruzeirense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade