PUBLICIDADE

Sem Carioca no próximo jogo, Roger pode mudar o esquema do Atlético

27 fev 2017 - 15h01
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Há pouco tempo, o esquema de três volantes no Atlético não passava nem pela cabeça dos torcedores e treinadores. O Galo se acostumou a jogar no esquema 4-2-3-1 - bastante ofensivo. Desde a chegada de Roger Machado, no entanto, isso mudou, e o esquema 4-1-4-1 passou a ser utilizado. Nos próximos jogos, porém, isso deve mudar.

O volante Rafael Carioca, utilizado até então em todos os jogos, está fora da partida contra a Chapecoense, pela Primeira Liga, pois será poupado e não entra em campo contra o Villa Nova, no fim de semana, pelo Campeonato Mineiro, por ter sido suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com isso, a oportunidade deve aparecer para Ralph ou Yago, ambos da base atleticana. Eles já foram utilizados no início da temporada, quando Elias ainda não tinha chegado e Danilo não tinha aparecido como boa opção.

Sem dar pistas, Roger avisa que montará um time forte para os dois jogos. "A gente tem que ver ainda. O Rafael tomou o terceiro (cartão amarelo) e certamente, no ritmo que vem vindo, cabe o descanso de uma semana. Eu tenho o Ralph, tenho o Yago, o Rafael Moura, que entrou bem, o Robinho, que voltou a jogar bem novamente e deu assistência para o Fred no gol. Agora, é construir uma equipe forte, com as alternativas que o banco nos dá", destacou.

Para definir o time, os reservas do Galo voltam aos treinamentos nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, e viajam para Santa Catarina na terça pela manhã. Os titulares retornam apenas na terça quando iniciam os treinamentos para o duelo do fim de semana. O técnico Roger Machado vai para Chapecó e o auxiliar, Diogo Giacomini, fica em Belo Horizonte para trabalhar com os principais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade