PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Adversário da final, Operário é freguês do Coritiba

Time do interior não vence a equipe coxa-branca há 25 anos

22 abr 2015 - 21h12
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Exibir comentários

No domingo, Coritiba e Operário entram em campo, no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, em Ponta Grossa, às 16h. Além da melhor campanha do torneio, o Coritiba tem o retrospecto a seu favor.

Rosinei, que jogou contra o Operário na primeira fase, pode ser a novidade no domingo
Rosinei, que jogou contra o Operário na primeira fase, pode ser a novidade no domingo
Foto: Divulgação/Coritiba

O adversário das decisões do dia 26 de abril e 3 maio é um antigo freguês do time coxa-branca. A última derrota alviverde aconteceu em 1990, no revés por 1 a 0, pelo Estadual, no Estádio Germano Krüger, mesmo palco do duelo deste final de semana.

Depois disso, o Coritiba não sabe mais o que é sair derrotado em jogos contra o Operário. De lá pra cá foram 14 confrontos entre os times, com dez vitórias da equipe alviverde e quatro empates - dois deles, em 2012 e 2013, na casa do adversário. Todos aconteceram pelo Paranaense.

No total, os dois clubes se encontraram em 71 oportunidades: 44 vitórias do time da capital, 15 empates e 12 triunfos da equipe do interior paranaense. O primeiro duelo, em competições oficiais, ocorreu em 1927, com vitória do Coritiba por 3 a 2. Já em 2015, o Coritiba venceu por 2 a 1 no Estádio Couto Pereira, na terceira rodada.

Dúvidas

O técnico Marquinhos Santos está “batendo a cabeça” para escalar a equipe para o jogo de domingo. O zagueiro Welinton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não pode jogar. O volante Alan Santos e o artilheiro Rafhael Lucas, com dores, viram dúvidas.

No treino desta quarta-feira, o técnico alviverde fez alguns testes. Carlinhos, que atuou como ponta contra o Londrina, voltou para a ala esquerda. O gringo Cáceres foi colocado no meio e, na sequência, Rosinei o substituiu. Já na frente, Keirrison jogou como titular durante todo o trabalho.

O Coritiba tende a ir a campo com: Vaná; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder, João Paulo e Cáceres (Rosinei); Wellintgon Paulista, Rafhael Lucas (Keirrison) e Negueba.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade