PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Atlético-PR contrata lateral Matheus, destaque do Gaúcho

Matheus Ribeiro, 22 anos, assinou contrato com o clube paranaense até abril de 2016

22 abr 2015 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários

No meio da crise técnica que vive em 2015, uma das posições mais carentes do Atlético-PR é a lateral direita. Contando a pré-temporada na Espanha, o Sub-23 e os jogos da equipe principal no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, seis peças já foram testadas e nenhuma se firmou. Por isso, o clube foi em busca do jovem Matheus Ribeiro, que se destacou com a camisa do Ypiranga-RS.

Atleta do interior gaúcho chega em uma posição carente no elenco do Atlético-PR
Atleta do interior gaúcho chega em uma posição carente no elenco do Atlético-PR
Foto: Divulgação/Ypiranga

Matheus Ribeiro tem 22 anos e assinou com o clube contrato até abril de 2016. Se for bem, o contrato vai ser prorrogado por mais duas temporadas. "O Ypiranga-RS tem 60% deste jogador. A prioridade é do Atlético-PR", declara o presidente Osvaldino Fuzinatto, da equipe gaúcha.

Na opinião do dirigente, Matheus Ribeiro foi analisado pelo Atlético-PR e é uma boa aposta para se firmar no setor. "Ele é um jogador jovem, mas com personalidade. É um bom menino, trabalhor e que tem muita vontade. O ponto forte dele é o apoio ao ataque", analisa o mandatário.

O lateral é a terceira contratação do Atlético-PR para o setor nesta temporada. Antes dele, vieram Daniel Borges, ex-Ponte Preta, e Eduardo, ex-Joinville e Criciúma. Nenhum dos dois se firmou. Na pré-temporada na Espanha, o técnico Claudinei Oliveira chegou a apostar no prata da casa Michael, que se destacou no Campeonato Brasileiro Sub-20, mas o garoto nunca mais recebeu uma oportunidade.

Além disso, pelo Sub-23, nomes como Mário Sérgio e Jean Felipe também tiveram oportunidades mas não foram aprovados. O primeiro, inclusive, teve o contrato rescindido. A crise é tanta que na última partida, na derrota para o Rio Branco, o técnico Enderson Moreira improvisou o volante Hernani no setor na etapa final da vexatória derrota atleticana por 3 a 1 em plena Arena da Baixada.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade