PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba está invicto no Couto Pereira há sete meses

Time coxa-branca confia na força dentro de seu estádio para ser campeão paranaense

2 mai 2015 - 19h54
Compartilhar
Exibir comentários

Para reverter a vantagem da final contra o Operário neste domingo, à 16h, o Coritiba está se apoiando novamente na sua força dentro do Estádio Couto Pereira. O time paranaense está invicto há sete meses em sua casa.

Coritiba, dentro do Couto Pereira, não perde há 13 jogos
Coritiba, dentro do Couto Pereira, não perde há 13 jogos
Foto: Divulgação/Coritiba

Com 11 vitórias consecutivas no local, a equipe coxa-branca tem uma invencibilidade de 13 jogos sob seus domínios. A última derrota aconteceu no dia 24 de setembro do ano passado, no revés por 2 a 1 para o Cruzeiro, pela Série A de 2014.

“É uma marca muito importante se analisarmos o futebol como um todo. São poucas equipes que alcançaram essa marca atuando dentro de casa. Mesmo com tantas mudanças do ano passado para esse, nós não mudamos nosso estilo de trabalho”, analisa o técnico Marquinhos Santos.

Somente na primeira fase, no triunfo contra o Londrina, que a equipe alviverde não marcou dois gols do Couto Pereira e ganhou com o placar simples. Nos outros sete duelos, o time coxa-branca marcou duas ou mais vezes em seu estádio. É confiando nesse bom retrospecto de 19 gols em oito partidas na sua casa que o Coritiba espera ganhar com três gols de diferença e conquistar o trigésimo oitavo título do Campeonato Paranaense.

Dentro do Couto seguimos com a mesma filosofia do ano passado. Desde o meu retorno, não podemos perder pontos em casa. Nós temos que entender que junto com a nossa torcida não podemos ser derrotados. Portanto, temos que nos acostumar a vencer aqui dentro”, completa o treinador alviverde.

O atacante Wellington Paulista, com quatro gols nesta temporada, reforça o discurso e garante que é possível conquistar o título. “Mais do que nunca vamos precisar da força e do apoio da nossa torcida para conseguir fazer os gols e tirar a vantagem do Operário. Com o Couto Pereira lotado e cantando sem parar, não tenho dúvidas que seremos ainda mais fortes. Não tem nada perdido. Tenho confiança nos meus companheiros e vamos em busca deste título”, finaliza.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade