PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Misteriosos, Coritiba e Operário se blindam antes da final

Finalistas do Campeonato Paranaense fecham treinos e proíbem entrevistas na semana da decisão

29 abr 2015 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários

Na decisão vale tudo. E é com esse pensamento que as diretorias de Coritiba e Operário, finalistas do Campeonato Paranaense, fixaram para a semana que antecede o duelo mais importante do primeiro semestre. Os dois clubes decidiram se isolar de tudo.

O estádio Germano Krüger, do Operário, é palco dos treinos da equipe do interior
O estádio Germano Krüger, do Operário, é palco dos treinos da equipe do interior
Foto: Luciano Mendes/Divulgação

A “lei do silêncio”, primeiramente, foi adotada pela equipe do interior. Logo após vencer o primeiro jogo da final por 2 a 0, em Ponta Grossa, o treinador Itamar Schülle decidiu que, nesta semana, comissão técnica e jogadores não falariam com a imprensa.

“Não temos que passar nenhuma vírgula para o adversário. Vamos voltar a concentrar e também é para que nada soe de maneira diferente. Não vamos fazer nada de diferente. Alguns dias, nós vamos fechar o treinamento. O Coritiba também deve fazer isso”, disse ainda no Estádio Germano Krüger.

O comandante do time do interior estava certo. A equipe coxa-branca, ao divulgar a programação do elenco na terça-feira, adotou a mesma medida que o adversário. O técnico Marquinhos Santos resolveu fazer o mesmo ao blindar o seu grupo e tirar dos holofotes.

Treinos do Coritiba serão fechados até sábado, quando a torcida acompanha o último trabalho antes da final
Treinos do Coritiba serão fechados até sábado, quando a torcida acompanha o último trabalho antes da final
Foto: Divulgação/Coritiba

A decisão teve o respaldo da diretoria alviverde, que é a única que ainda se pronuncia. Mesmo assim, a direção evita falar de qualquer assunto e diz estar focada exclusivamente na finalíssima de domingo, no Estádio Couto Pereira. “Tem que ser assim. É importante ficar fechado”, afirma Ernesto Pedroso, vice-presidente, ao jornal Gazeta do Povo.

Para se aproximar da torcida, entretanto, o Coritiba vai repetir o treino aberto um dia antes da partida. No sábado, no período da manhã, o treinamento – mais recreativo do que tático em si – será aberto ao torcedor no Alto da Glória. Os jornalistas, que também poderão acompanhar, não terão direito a conversar com ninguém da equipe.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade