PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Operário festeja título inédito e quer mais sócios em 2015

Com vaga na Série D, time do interior planeja subir de divisão no embalo da torcida

3 mai 2015 - 22h03
Compartilhar
Exibir comentários

Em 103 anos de história, o Operário conquistou apenas um título do Campeonato Paranaense. Na vitória por 3 a 0 diante do Coritiba, em pleno Estádio Couto Pereira, a equipe do interior levantou uma taça inédita. E que ficará marcada para sempre na memória da direção, comissão técnica, atletas e torcedores.

Operário tem, atualmente, pouco mais de dois mil sócios
Operário tem, atualmente, pouco mais de dois mil sócios
Foto: Cleber Yamaguchi/Agencia Eleven / Gazeta Press

"Eles são merecedores de todo um processo, de todo um conjunto. Sempre gosto de enaltecer todos. Não são só os atletas, mas também a direção, os funcionários. Todos têm a sua parcela de contribuição. A gente fica feliz de entrar para a história e alegrar tanto esta torcida. Nunca o Operário tinha levado o título. Até hoje, só tinha vice-campeão. A partir de agora, vocês vão estar no pódio, mas não vai ter duas palavras. Vai ter só uma: campeão!", comemora Itamar Schülle, técnico da equipe, que começou a carreira em 2002 e também nunca havia conquistado um título.

Após ser vice-campeão por 14 oportunidades, a hora do "Fantasma" chegou e, dentro de campo, mostrou superioridade técnica e tática. Incontestável. Mesmo com a melhor campanha, a equipe coxa-branca foi dominada nas duas partidas, que provaram a consistência do time comandado por Schülle, que teve gritos da torcida de "Fica, Itamar" depois do duelo deste domingo.

O futuro do campeão paranaense de 2015, entretanto, ainda é incerto. A base do Operário promete ser mantida, mas a direção sabe da dificuldade em manter atletas para o restante da temporada, já que ficou visado com a ida para a decisão estadual. O ala Danilo Baia e o atacante Douglas, vice-artilheiro com oito gols, estão na mira do Paraná, por exemplo.

Operário, após ser vice-campeão por 14 vezes, conquistou o título inédito
Operário, após ser vice-campeão por 14 vezes, conquistou o título inédito
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

Assim, a diretoria alvinegra pede que o torcedor continue se associando. Com planos que variam de R$ 40 a R$ 500, o clube possui pouco mais de dois mil sócios no momento. A ideia é chegar a quatro mil com a disputa da Série D e, quem sabe, com um acesso para comemorar. "O torcedor tem que fazer o que a diretoria tem pedido: se associar. O clube já cresceu e vai poder crescer mais, fazer outras melhorias. O Operário tem uma torcida apaixonada, uma diretoria profissional e que siga este caminho de conquistas", pede Schülle.

O discurso é reforçado por Antônio Mikulis, diretor de futebol do clube, que promete projetos ainda maiores daqui para frente. "Vamos continuar com o trabalho sério. Temos grandes projetos. Se a torcida continuar nos apoiando, se tornando sócia, podemos fazer muito mais", promete o dirigente.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade