PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Paraná e Coritiba pegam reforços no campeão Operário

Ala Danilo Báia e meio-campista Ruy vão disputar o Campeonato Brasileiro pela capital

7 mai 2015 - 19h43
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão pela primeira vez em 103 anos de história, a campanha do Operário no Campeonato Paranaense chamou a atenção dos grandes do Estado, além de clubes de fora. Coritiba e Paraná acertaram as contratações de Ruy e Danilo Báia, respectivamente, para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Ruy, 26 anos, foi o maior destaque do Operário no Campeonato Paranaense
Ruy, 26 anos, foi o maior destaque do Operário no Campeonato Paranaense
Foto: Divulgação/Coritiba

Criado nas categorias de base alviverde, o meio-campista venceu o Estadual dos juniores em 2009 e foi à Copa São Paulo. Em 2010, subiu ao profissional do Coritiba, sob comando de Ney Franco, e logo foi emprestado ao Vilhena de Rondônia e depois ao Ribeirão de Portugal. Em 2012, disputou o Estadual pelo Arapongas e, em 2014, jogou a Série D representando o Maringá. Agora retorna ao clube após ter sido dispensado. 

"Eu comecei jogando bola com cinco anos de idade, e logo eu fui crescendo. Eu tinha um ex-conselheiro amigo do Coritiba, ele abriu as portas para mim, eu fiz uma avaliação e passei. Então eu dei sequência na carreira. Logo fui para Portugal, rodei e agora eu estou tendo a oportunidade de voltar ao Coritiba", comemora Ruy, 26 anos, que jogará a Série A.

Destaque do bom meio-campo da equipe do interior, o atleta chega para uma posição carente. Além dele, somente o outro contratado, Thiago Gualhardo, tem características de criação, como armador. De volta ao Alto da Glória, Ruy promete mostrar o que não conseguiu em um passado recente. "Para mim é uma emoção muito grande. Tudo o que eu tenho na minha vida foi o Coritiba que proporcionou, as alegrias que eu tive, eu só tenho a agradecer ao Coritiba e a Deus. E eu estou muito feliz de voltar, estou ansioso e confiante para mostrar meu futebol que eu tinha que ter mostrado no passado, mas eu vou mostrar agora", garante Ruy que, após realizar exames médicos, assinou contrato por três anos.

Danilo Báia, 29 anos, foi considerado o melhor ala direito do Estadual
Danilo Báia, 29 anos, foi considerado o melhor ala direito do Estadual
Foto: Divulgação/Paraná

Já o lateral-direito, pretendido também pelo Atlético-PR, tem 29 anos e passou por 13 clubes antes de parar na vila Capanema. Melhor ala da competição, o atleta também teve proposta para continuar no campeão Operário, mas preferiu vir disputar a Série B. "Após uma excelente campanha com o Operário, chego ao Tricolor da Vila com muita energia e determinação, focado em fazer agora uma excelente campanha naciona", promete.

Danilo Baia já iniciou os treinamentos com a camisa paranista e realizou treinos físicos no gramado da Vila Capanema. Antes disso, assinou contrato até o final de novembro e disputará vaga com Netinho e Rodrigo Gasperin, formados no Paraná, por enquanto. Um novo ala também deve chegar. “É um ótimo lateral, com cruzamentos e assistências precisas. Vai contribuir e muito com a equipe e nossos objetivos nessa Série B”, aponta o superintendente de futebol, Durval Lara Ribeiro.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade