PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Após sete anos, Ruy Scarpino retorna ao comando do Ituano

24 fev 2011 - 14h15
Compartilhar

Após sete anos, Ruy Scarpino está de volta ao Ituano. O treinador, que substitui Sérgio Ramirez, demitido após a derrota por 2 a 0 para o Americano, no último sábado, acertou um vinculo até o final do Campeonato Paulista. Ruy já comandou um treinamento na manhã desta quinta-feira e estará no banco neste domingo, na partida contra o Botafogo-SP.

Ruy pega um Ituano ameaçado. A equipe fez apenas oito pontos em nove jogos e está na 16ª colocação do torneio estadual, próxima à zona de rebaixamento. O treinador, porém, é otimista quanto à situação. "O elenco é bom. Acredito que temos condições de reagir rápido e fazer um bom trabalho. Já assumi equipes em situações piores e consegui coisas que pareciam impossíveis".

Apesar da situação complicada, a torcida do Ituano tem motivos para confiar no treinador. Ruy Scarpino passou pelo clube nos anos 2000. Na temporada 2001, ele conquistou com a equipe o acesso para a primeira divisão do Campeonato Paulista. No ano seguinte, quando o Ituano sagrou-se campeão estadual, ele teve uma boa participação, já que trabalhou em 16 das 22 rodadas da competição.

"Tivemos alguns problemas na época e deixei a equipe brigando pela liderança. Mas me sinto campeão. Participei de todo o trabalho daquele campeonato e inclusive recebi a premiação pelo título", lembrou o treinador que, em 2003, retornou ao Ituano. "Conquistamos o vice na Copa Paulista e o título do Brasileiro da Série C. Após o último jogo, recebi uma proposta e deixei a equipe".

Passados sete anos, Ruy afirmou estar surpreso com a estrutura do clube e elogiou a administração do presidente Juninho Paulista. "Estou vendo o renascimento do Ituano. Tempos atrás o clube estava numa situação muito precária. O que o Juninho está fazendo pelo Ituano me deixa muito contente. Chego com muita disposição em colaborar nesta recuperação da equipe".

O meia Bruno César deixou o treinamento desta quarta-feira do Corinthians ao sentir uma lesão na coxa direita.
O meia Bruno César deixou o treinamento desta quarta-feira do Corinthians ao sentir uma lesão na coxa direita.
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade