PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Artilheiros, Alecsandro e G. Jesus aprovam dupla de ataque

18 abr 2016 - 23h42
(atualizado em 19/4/2016 às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A dupla que garantiu o Palmeiras nas semifinais do Campeonato Paulista vem demonstrando bom desempenho em 2016. Com os mesmos nove gols marcados, Alecsandro e Gabriel Jesus dividem a artilharia nesta temporada e comemoram o bom momento individual – contrastando com a ressaca pela eliminação recente.

Alecsandro foi autor de um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo
Alecsandro foi autor de um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Se a Libertadores já é passado, a nova tentativa em busca do título paulista – após o vice-campeonato em 2015 – anima o elenco. Após dois jogos fora, Gabriel Jesus – que ostenta média de meio gol por jogo neste ano – aprovou a dupla com Alecsandro, repetida novamente por Cuca.

“Não só eu como todos os atacantes têm que fazer gols. É bom estar ajudando e contribuindo, a jogada do meu gol foi bem trabalhada pelo Dudu e pelo Roger [Guedes]. Acho que eu e o Alecsandro estamos nos empenhando muito bem”, comentou o camisa 33 em entrevista após o jogo.

Autor do gol que abriu o placar contra o São Bernardo, e encaminhou a vaga na semifinal do Paulistão, Alecsandro faltou ao aniversário do pai – Lela, ex-jogador -,comemorado no último domingo, mas justificou a ausência com um presente ainda maior para o pai palmeirense.

“Ele fez aniversário ontem, fiquei triste de não poder participar da festa em Bauru, mas ciente da importância do jogo de hoje. Falei pra ele que seria homenageado com um gol e ainda bem que aconteceu”, disse o atacante, que se referiu ao pai logo na chegada ao Palmeiras, em agosto de 2015.

Utilizando Alecsandro de uma forma mais recuada, aproveitando a capacidade técnica do jogador trocar passes, e Gabriel Jesus mais solto em campo, Cuca tem conseguido acertar a equipe no setor ofensivo. São onze gols marcados nos últimos quatro jogos.

“O Cuca tá vendo que eu posso flutuar. Não ligo de marcar, todos têm que ajudar. Com a bola no pé posso flutuar e achar o buraco para dar um passe para o companheiro. Em todos os jogos que fiz assim tenho tido muitas oportunidades, hoje foram algumas e a mais clara eu conclui a gol”, disse Gabriel Jesus.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade