PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians leva empate no fim e distancia do 1º lugar geral

23 mar 2017 - 19h06
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

O Corinthians teve tudo em suas mãos para conquistar uma vitória sobre o Red Bull na tarde desta quinta-feira, no estádio de Itaquera, consagrando uma grande atuação dos garotos Maycon, autor de belo gol de falta, e Pedrinho, melhor em campo, mas um vacilo no final pôs tudo a perder. Mesmo com um a menos, o time de Campinas aproveitou falha de Léo Príncipe e viu Guilherme Lazaroni empatar o embate.

Foto: Luis Moura/WPP / Gazeta Press

Com o resultado, o Corinthians, já classificado e já com o primeiro lugar do Grupo A garantido, vê muito longe a possibilidade de ficar com a melhor campanha na primeira fase da competição, agora quatro pontos atrás do Palmeiras, com apenas dois jogos a serem feitos. O Red Bull, por sua vez, chegou a 12 pontos no total e ainda tem boas chances de se classificar no Grupo B, apenas dois atrás do Linense, segundo colocado.

Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão o clássico contra o São Paulo, o último desta primeira fase de Campeonato Paulista. O duelo será disputado às 16h (de Brasília) do domingo, no Morumbi. Enquanto isso, os "toros lokos" recebem o Botafogo-SP, no mesmo horário, mas no Moisés Lucarelli.

Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Pedrinho brilha, mas Jô perde

O primeiro tempo mostrou um Corinthians disposto a dar o maior número de chances ao garoto Pedrinho dentro de campo, sempre acionando a habilidade do garoto tanto pela direita quanto pela esquerda. Logo em seu primeiro lance mais agudo, aos sete minutos, ele entortou o lateral esquerdo Thalysson dentro da área, deixou o rival no chão e tentou o cruzamento com o pé direito, mas a zaga afastou.

Pouco depois, Maycon, outro que mostrou boa movimentação, deu lindo passe de calcanhar e deixou Jabá em ótima condição dentro da área. O jogador chegou a sofrer o pênalti de Lucas Taylor, mas o bandeira assinalou um impedimento inexistente. Na resposta, o Red Bull mostrou seu poderio com o volante Nando Carandina. Ele aproveitou rebote da zaga e chutou forte, acertando as duas traves de Cássio.

Antes do intervalo, o Corinthians ainda viu outro lampejo de Pedrinho dar quase o gol da equipe, quando, aos 35 minutos, o garoto se deslocou até a faixa central, na intermediária, e arranjou belo lançamento para Jô, entre os zagueiros. O centroavante saiu em ótima condição e esperou até o último momento para chutar, ajudando o goleiro Saulo, que abafou. A bola sobrou para Rodriguinho, que chutou de primeira, exigindo outra boa intervenção de Saulo. No rebote, Léo Jabá marcou, mas estava em claro impedimento.

Foto: Luis Moura/WPP / Gazeta Press

Saulo se atrapalha, mas Corinthians entrega empate no fim

O segundo tempo continuou com o Red Bull bem postado à frente da sua zaga, dando poucas chances para o Corinthians sair na frente. Para piorar o cenário, até os 25 minutos de bola rolando, a única grande chance havia sido dos interioranos. Após bom lance pela esquerda, Luan chegou à lateral da área e cruzou rasteiro na segunda trave. Livre, Bruno Alves chutou rasteiro e carimbou a trave esquerda de Cássio.

Em lance que parecia despretensioso,no entanto, o goleiro Saulo, até então um dos melhores em campo, resolveu por tudo a perder. Após lançamento de Maycon, Pedrinho estava bem marcado por Lucas Taylor e não chegaria na bola. Ainda assim, o arqueiro resolveu sair da área para fazer o corte e acabou encoberto pelo quique da bola. No desespero, mesmo sem nenhum corintiano por perto, pôs a mão na bola.

Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Como havia levado amarelo por cera minutos antes, o jogador foi advertido pela segunda vez e, consequentemente, acabou expulso de campo, promovendo a estreia do reserva Daniel na temporada. O arqueiro ainda viu sua situação ficar a pior possível quando Maycon acertou linda cobrança de falta no ângulo, sem chances de defesa, acabando com um jejum de mais de 20 meses do clube sem gols de falta.

O cenário parecia tranquilo para a consagração de Pedrinho e Maycon, mas o Corinthians recuou e, após levar uma bola no travessão de Luan, viu Carille colocar dois volantes em campo, além do meia Guilherme. Sem conseguir ficar com a bola no ataque, a equipe acabou levando um castigo já nos acréscimos. Em outra enfiada de bola de Luan, Guilherme Lazaroni ganhou de Léo Príncipe e chutou forte na saída de Cássio para marcar.

Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 RED BULL

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 23 de março de 2017, quinta-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Victor Carmona Metestaine

Público: 16.861 pagantes

Renda: R$ 675.886,90

Cartões amarelos: Saulo (Red Bull)

Cartão vermelho: Saulo (Red Bull)

Gol:

CORINTHIANS: Maycon, aos 28 minutos do segundo tempo

RED BULL: Guilherme Lazaroni, aos 47 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon (Marciel), Pedrinho (Guilherme), Rodriguinho e Léo Jabá (Fellipe Bastos); Jô

Técnico: Fábio Carille

RED BULL: Saulo; Lucas Taylor, Willian Magrão (Anderson Marques), Luan Peres e Thalysson; Alison, Nando Carandina e Fillipe Soutto (Guilherme Lazaroni); Luan, Élton (Daniel) e Bruno Alves

Técnico: Alberto Valentim

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade