PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Exame aponta lesão e Giovanni Augusto para por um mês

18 abr 2016 - 14h02
(atualizado às 14h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians confirmou, nesta segunda-feira, a ausência de Giovanni Augusto por no mínimo um mês. O meia se contundiu sozinho no jogo do último sábado, contra o Red Bull Brasil, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na Arena. Os exames não apontaram qualquer tipo de fratura, porém revelaram uma lesão ligamentar no pé e no tornozelo esquerdos do atleta.

Logo após marcar o gol que abriu o placar – o Corinthians venceria o jogo por 4 a 0 – Giovanni Augusto recebeu um lançamento pela direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. No lance, o jogador torceu o tornozelo esquerdo e precisou ser substituído por Alan Mineiro.

Giovanni Augusto marcou um dos gols da goleada do Corinthians em cima do Red Bull
Giovanni Augusto marcou um dos gols da goleada do Corinthians em cima do Red Bull
Foto: Djalma Vassao / Gazeta Press

Giovanni Augusto foi contratado nesta temporada para ser um dos pilares da equipe, com as saídas de Renato Augusto e Jadson para a China. O meia já marcou quatro gols com a camisa alvinegra e tem sido importante nas atuações do time.

A lesão tira o camisa 17 corintiano do jogo contra o Cobresal, nesta quarta-feira, na Arena, pela Libertadores, e da semifinal do Paulista, que pode ter um clássico contra o Palmeiras, no próximo final de semana. Sem Giovanni Augusto, o Corinthians corre para inscrever Marquinhos Gabriel no Estadual. O novo reforço alvinegro assistiu a goleada alvinegra no estádio e ainda será oficializado pelo clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade