PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Neymar volta a treinar, "escala" time e tem 100% em pênaltis

18 mai 2013 - 17h52
(atualizado às 21h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Após faltar ao treino do Santos de sexta-feira, o atacante Neymar participou normalmente da última atividade antes da decisiva final deste domingo contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O craque santista comandou o treino da tarde de sábado no CT Rei Pelé, escalando o próprio time no descontraído "rachão", com direito a numeração improvisada com esparadrapos sobre o uniforme, e obteve 100% de aproveitamento em treino específico de pênaltis.

O camisa 11, envolvido nos últimos dias em saída para o Barcelona, demonstrou descontração. Antes do início da atividade, reuniu os companheiros para uma conversa e entrou no gramado de mãos dadas, fazendo alusão ao ato comum nas entradas em jogos oficiais. Neymar atuou com o número 12, em provável alusão ao ídolo e amigo Falcão, ala de Orlândia e da Seleção de futsal.

Após vencer o duelo contra o time do capitão Edu Dracena por 3 a 1, o jogador ainda treinou pênaltis, assim como quase todo o elenco santista, e converteu todas as quatro cobranças. Ao fim da atividade, Dracena ainda foi alvo de "ovada" pela comemoração do aniversário de 32 anos.

<p>Ausente em treino de sexta-feira, atacante usou camisa 12 na véspera da final</p>
Ausente em treino de sexta-feira, atacante usou camisa 12 na véspera da final
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

O Santos precisa de vitória por dois gols de diferença para ser campeão. Em caso de triunfo simples, por um gol, a decisão será nos pênaltis. A ausência de Neymar no treino de sexta foi justificada pela assessoria pela impossibilidade de retorno após gravar um comercial no Rio de Janeiro com a Nike, empresa de material esportivo americana com quem possui contrato. Os aeroportos Santos Dummont e Galeão estavam fechados devido ao mau tempo.

O fato, entretanto, aumentou ainda mais os indícios de saída do jogador para o Barcelona, da Espanha. O clube catalão enviou nova proposta ao Santos, com valores mantidos sob sigilo, e tenta a liberação do jovem craque ainda na próxima janela de transferências.

A saída imediata tem a anuência de dirigentes do clube alvinegro, além do próprio Neymar, mas esbarra no desejo de Neymar pai de segurá-lo no País até julho de 2014, data do fim do vínculo, por vantagem contratual.

Mesmo em meio a decisão do Estadual, a diretoria santista esteve reunida nos últimos dias com o estafe do jogador, com as presenças dos agentes Marcos Malaquias e André Cury, o último uma espécie de representante do Barcelona no País e responsável pelas transferências de Henrique e Keirrison, em 2008 e 2009, para o clube espanhol.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade