PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

No frio, São Paulo aprimora contra-ataques no 2º dia de treinos nos EUA

8 jan 2017 - 19h03
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Em preparação para a temporada 2017, o São Paulo treinou na manhã deste domingo, em Bradenton, na Flórida, no segundo dia de atividades práticas em solo norte-americano. Tendo de aturar muito frio (é inverno nos Estados Unidos), os jogadores se agasalharam antes de participarem de um trabalho de contra-ataque e recomposição sob o comando de Rogério Ceni, que exigiu bastante intensidade dos atletas, uma marca de sua conduta como técnico.

No campo, o ex-goleiro fez questão de simular uma série de situações de jogo em contragolpes. A dinâmica da atividade funcionou da seguinte maneira: três atacantes tinham que dar velocidade nas jogadas contra dois zagueiros e tentar o gol.

Ao término do lance, outros dois jogadores entravam no time de defesa e, assim, os jogadores de frente tinham que enfrentar um "quatro contra três". O objetivo era aprimorar a recomposição dos atacantes, que tinham de voltar marcando logo em seguida.

Atento a cada jogada, Ceni cobrou insistentemente movimentação e velocidade nos ataques para envolver o sistema defensivo. Desta vez sem a presença de jornalistas, o São Paulo volta a treinar na tarde deste domingo (noite no horário de Brasília), em Bradenton.

O Tricolor estreia na Copa Flórida em 19 de janeiro pelas semifinais contra o vencedor do confronto entre o River Plate, da Argentina, e Millonarios, da Colômbia. Antes disso, porém, fará amistosos contra equipes locais nos dias 12 e 15.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade