PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras espanta "zebra" e revê Santos em novo mata-mata

18 abr 2016 - 23h05
(atualizado às 23h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Alecsandro abriu o placar da vitória e comemora com homenagem ao pai
Alecsandro abriu o placar da vitória e comemora com homenagem ao pai
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O Campeonato Paulista conheceu na noite desta segunda-feira o seu último classificado para a semifinal: é o Palmeiras, que diante de um público de mais de 30 mil pessoas no Allianz Parque, espantou a "zebra" São Bernardo com vitória por 2 a 0. Graças a gols marcados pelos atacantes Alecsandro e Gabriel Jesus, o time do técnico Cuca irá enfrentar um adversário bastante conhecido nos últimos tempos em decisões, o Santos, duelo único marcado para a Vila Belmiro.

Palmeiras e Santos se encontrarão pela terceira vez em mata-matas em menos de um ano. Depois de duas finais, com final feliz para santistas no Paulista e título para palmeirenses na Copa do Brasil, desta vez o duelo valerá vaga na decisão do Estadual de São Paulo, contra o vencedor de Corinthians x Audax.

Alecsandro se estica e toca de cabeça para o fundo das redes
Alecsandro se estica e toca de cabeça para o fundo das redes
Foto: Luís Moura/WPP / Gazeta Press

O Jogo - Vindo de uma sequência de cinco partidas sem derrotas (quatro vitórias e um empate), os palmeirenses lotaram o Allianz Parque e jogaram ao lado do time o tempo todo. Mas a empolgação atrapalhou o andamento da partida, quando aos 12min o árbitro Vinicius Furlan resolveu interromper a partida em função de sinalizadores acendidos no setor das torcidas organizadas. Após cerca de quatro minutos e paralisação, com alguns artefatos ainda acesos, o juiz autorizou o recomeço do jogo.

O apoio dos torcedores palmeirenses não intimidou o São Bernardo, que soube como explorar o espaço deixado pelo time da casa na defesa. Aos 18min, Fernando Prass defendeu chute perigoso de Alyson. Sete minutos depois, o goleiro fez nova intervenção após finalização de Lucas Newiton.

Sinalizador da torcida do Palmeiras causou interrupção da partida no primeiro tempo
Sinalizador da torcida do Palmeiras causou interrupção da partida no primeiro tempo
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Com dificuldades para criar oportunidades de gol, o Palmeiras abriu o placar em jogada de bola parada, aos 35min do primeiro tempo. Egídio cobrou falta do lado esquerdo e Alecsandro usou a cabeça para completar. Ele homenageou o pai Lela, ex-jogador de futebol, na comemoração.

O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo e assustou logo aos 8min, com chute de longe disparado por Allione. No minuto seguinte, Gabriel Jesus desceu pela esquerda e cruzou para Robinho, que perdeu tempo e bateu cima da marcação. Pouco depois, o meia foi substituído por Dudu.

Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press

Aos 19min, o goleiro Fernando Prass precisou sair nos pés de Tatá para matar o ataque do São Bernardo pela esquerda. Pensando em reforçar a marcação palmeirense, Cuca colocou o descansado volante Gabriel no lugar de Arouca. Em seguida, promoveu a estreia do atacante Roger Guedes ao trocá-lo por Alecsandro.

Posicionado para explorar os contra-ataques, o Palmeiras fechou o placar cinco minutos antes do final do tempo regulamentar. Dudu avançou com a bola dominada e acionou Roger Guedes pela direita. O atacante recém-contratado cruzou e Gabriel Jesus completou para o fundo das redes do goleiro Daniel.

Allianz Parque recebeu bom público mesmo em noite de segunda-feira
Allianz Parque recebeu bom público mesmo em noite de segunda-feira
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 SÃO BERNARDO

Data: 18 de abril de 2016, segunda-feira

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan

Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Eduardo Vequi Marciano

Público: 30.731 presentes

Renda: R$ 1.759.380,50

Cartões amarelos: Gabriel Jesus (PAL); João Francisco, Eduardo, Tatá e Luciano Castan (SBR)

GOLS:

PALMEIRAS: Alecsandro, aos 35 minutos do 1º Tempo, e Gabriel Jesus, aos 41 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Arouca (Gabriel), Robinho (Dudu) e Allione; Gabriel Jesus e Alecsandro (Roger Guedes)

Técnico: Cuca

SÃO BERNARDO: Daniel, Lucas Newiton, João Francisco, Luciano Castan e Eduardo; Marino, Felipe Mateus (Tatá), Cañete e Alyson (Túlio); Walterson e Henan (Jefferson Kanu)

Técnico: Sérgio Soares

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade