PUBLICIDADE

Ponte vence o São Bernardo e mantém segunda posição do Grupo D

25 fev 2017 - 21h43
(atualizado às 21h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta segue firme na zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Neste sábado, a Macaca recebeu o São Bernardo, no Moisés Lucarelli, pela sexta rodada do Estadual, e conseguiu uma vitória pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a equipe de Campinas chegou aos 11 pontos no Grupo D e se manteve na segunda colocação da chave, impedindo a possibilidade do Santos, que também venceu na rodada, tomar sua posição.

Apesar da vitória magra, a Ponte Preta teve um bom desempenho. No primeiro tempo, a equipe foi melhor e criou diversas oportunidades. Porém, só balançou as redes aos 39 minutos, em finalização de Lucca. Na segunda etapa, a Macaca viu seu ritmo de jogo cair, principalmente nos minutos finais, mas não deixou o São Bernardo apresentar grandes problemas à sua defesa, confirmando o triunfo com tranquilidade.

O São Bernardo volta a atuar pelo Campeonato Paulista no próximo sábado, às 18h30(de Brasília), quando recebe o Audax, no Estádio Primeiro de Maio. A Ponte Preta irá atuar no dia seguinte, no domingo, às 19h(de Brasília), visitando o Ituano, no Novelli Júnior.

O jogo - A partida teve início no Moisés Lucarelli com a Ponte Preta tomando conta das ações ofensivas e criando as melhores chances. A Macaca assustou a meta defendida por Daniel em duas oportunidades na primeira metade da etapa inicial. Aos 13, Lins arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro do Bernô a cair para fazer a defesa. Já aos 17, foi a vez de Matheus Jesus quase marcar em finalização que foi por cima do gol.

Na segunda metade do primeiro tempo, a pressão, que já era grande, aumentou ainda mais, com a Ponte Preta chegando com perigo em duas jogadas de Clayson. Na primeira, aos 24, o atacante pecou na finalização. Já aos 31, só não foi às redes por uma bela defesa do goleiro Daniel.

Com isso, não demorou para a Macaca marcar para ir para o intervalo em vantagem. Aos 39 minutos, Lucca aproveitou passe de Lins, invadiu a área e finalizou para o fundo das redes para fazer o primeiro da Ponte Preta.

Aos 45 minutos, ainda deu tempo para o São Bernardo assustar em tentativa de Rafael Costa que carimbou a trave defendida por Aranha. No entanto, a partida foi para o intervalo com vantagem de 1 a 0 para a Macaca.

A Ponte Preta voltou para o segundo tempo com o mesmo volume da etapa inicial. Nos primeiros minutos foram duas chances claríssimas de gol. Aos três, Clayson recebeu passe de Lucca e finalizou, obrigando Daniel a fazer uma grande defesa para evitar o gol. Já aos 11, foi a vez de Lucca desperdiçar uma oportunidade incrível em chute por cima da meta sem goleiro.

O São Bernardo só conseguiu assustar aos 15, em chute de Marcinho da entrada da área defendido pelo goleiro Aranha.

Com a partida chegando à parte final, o jogo ficou aberto. Aos 29, Clayson levou perigo para a Ponte Preta em chute de fora da área. Já aos 30, foi a vez de Felipe Mateus receber cruzamento livre, mas mandar para fora, perdendo chance incrível.

Os minutos decisivos do jogo, porém, não tiveram grandes emoções. Precisando do resultado, o São Bernardo não conseguiu pressionar e viu a Ponte Preta administrar a vantagem para sair de campo com uma importante vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade