PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos pega o Botafogo-SP buscando retomar hegemonia na Vila

24 fev 2017 - 20h01
(atualizado em 25/2/2017 às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Todo adversário que vem encarar o Santos na Vila Belmiro já chega com um pé atrás, afinal, o Peixe é um dos times que usa o 'fator casa' como ninguém. Em 2016, por exemplo, o clube perdeu apenas duas vezes no estádio, para Figueirense e Internacional, no Brasileirão. Porém, a hegemonia alvinegra em seus domínios diminuiu neste ano. Mesmo ainda em começo de temporada, a equipe de Dorival Júnior já igualou a marca negativa do ano passado e foi batida em duas oportunidades dentro de Urbano Caldeira, para São Paulo e Ferroviária, respectivamente. Neste sábado, diante do Botafogo-SP, às 17h (de Brasília), o alvinegro tentará recuperar a boa fase no alçapão, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Além de retomar o caminho dos triunfos dentro de casa, os santistas também precisam dar uma resposta aos torcedores. Após o início arrasador no Paulistão, com goleada de 6 a 2 sobre o Linense, o Peixe caiu de produção e acumula três jogos sem vitórias. Os maus resultados ainda não foram digeridos pela torcida, que vem protestando desde o revés contra o São Paulo, no último dia 15.

"Quando as coisas dão certo, pouco se fala disso. Agora, com as coisas erradas, isso vêm à tona. Não estamos conseguindo definir a melhor opção a ser tomada. Estamos procurando melhorar nisso. Sabemos o que queremos e seremos fieis. Não tenho dúvidas que daqui a pouco tudo isso vai ser transferido em aplausos e gritos de incentivo. Estamos acostumados. É o futebol", explicou Ricardo Oliveira, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

O atacante, inclusive, será o grande reforço do Santos para o duelo deste sábado. Após estrear na temporada contra a Ferroviária, no último final de semana, o camisa 9 foi poupado no empate diante do Ituano, na última terça, e será titular na partida frente ao Botafogo-SP.

Além dele, o técnico Dorival Júnior terá mais uma novidade para o jogo. Contratação mais cara do Santos para a temporada (cerca de R$ 14 milhões), Bruno Henrique fará sua estreia como titular. Com isso, Vitor Bueno, que vinha atuando pela beirada do ataque, será recuado e vai jogar como armador do time, substituindo os lesionados Lucas Lima e Léo Cittadini.

Já na defesa, Lucas Veríssimo e Cleber treinaram cada um em um período do trabalho tático e brigam pela posição. O volante Yuri, por sua vez, segue no time titular. David Braz, recuperado de estiramento na panturrilha, ainda não está 100% e deve começar no banco.

Se no Santos o clima é de tensão, o momento no Botafogo-SP não é muito diferente. Após a derrota dentro de casa para a Ponte Preta e o empate sem gols contra o São Bento, o técnico Moacir Júnior estava ameaçado no cargo. Porém, o triunfo de 3 a 1 sobre o Audax, na última quarta-feira, em Ribeirão Preto, deu uma sobrevida ao comandante.

Com um pouco mais de tranquilidade para trabalhar, o treinador espera embalar com o Pantera, mas deixa claro que o principal objetivo ainda é escapar do rebaixamento.

"Vamos manter os pés no chão pois teremos um grande confronto no sábado. O Paulistão é isso. Campeonato difícil. Primeiro objetivo é a permanência. Depois, num segundo momento, podemos pensar na classificação. Chegamos na metade do caminho. Faltam mais sete pontos para eliminar qualquer resquício. Vamos buscar passo a passo", disse Moacir.

Com sete pontos, o Bota é o terceiro colocado do Grupo A do Paulistão, atrás de Ituano, que tem oito, e Corinthians, líder com 12. Após a vitória sobre o Audax, o elenco do Botafogo-SP fez somente uma atividade antes de viajar para Santos. A delegação botafoguense chegou na cidade nesta sexta-feira e ainda fez um trabalho de alongamentos dentro do hotel onde estão concentrados.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 25 de fevereiro de 2017, sábado

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Vitor Carmona Metestaine

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Cleber), Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Vitor Bueno; Bruno Henrique, Copete e Ricardo Oliveira.

Técnico: Dorival Júnior

BOTAFOGO-SP: Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Filipe e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca e Rafael Bastos; Francis e Wesley (Isaac Prado).

Técnico: Moacir Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade