PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

“Sempre deixo claro”, diz Lucas Lima sobre desejo de Europa

11 abr 2016 - 08h24
(atualizado às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Lucas Lima garante que está focado na disputa do Campeonato Paulista pelo Santos, mas não esconde o desejo de se transferir em breve para o futebol europeu. O sonho, já externado pelo jogador em outras ocasiões, voltou a ser a motivo de discussão nesse domingo. Após atuar na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio Osasco Audax, na Vila Belmiro, o atleta abordou o atual momento da carreira no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

“Eu sempre deixo bem claro que quero sair. Mas sempre deixo claro que quero ajudar o Santos também, pois quero sair pela porta da frente”, disse Lucas Lima, que garante não ter recebido nenhuma proposta até o momento. “Eu tenho contrato até o final de 2017. E tenho o desejo de jogar na Europa, sim. Às vezes você fala que quer sair e é interpretado de outra forma. Mas estou focado no Santos e nesse campeonato, que é muito importante para nós”.

Lucas Lima reforçou desejo de jogar no futebol europeu
Lucas Lima reforçou desejo de jogar no futebol europeu
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

O interesse do exterior no futebol do jogador pode aumentar com a presença de Lucas Lima nas convocações do técnico Dunga para a Seleção Brasileira. O meia garante já estar adaptado à forma de trabalho no time canarinho. “Comentei com alguns companheiros que essa última convocação foi a que eu mais me senti à vontade. Eu estava mais solto, mesmo entrando pouco deu para ver que estava mais leve. É um pouco diferente, porque temos vários jogadores que atuam na Europa e que têm um estilo de jogo”, afirmou.

“As convocações têm servido de experiência para ver como vários craques jogam. Eu estou tentando aproveitar ao máximo para estar mais preparado quando chegar o dia de jogar na Europa”, acrescentou o santista, defensor da metodologia de trabalho empregada por Dunga. “Temos que nos adaptar à forma que ele gosta de jogar. Mas ele nunca tirou minha liberdade. Temos pouco tempo para treinar, são jogadores de muitos países e times diferentes. Lá temos que deixar o clube um pouco de lado, porque se cada um jogar da sua maneira, não dá certo”.

Paulista – Classificado às quartas de final como líder do Grupo A, com 32 pontos, o Santos medirá forças com o São Bento no mata-mata. Embora o campeonato esteja longe de chegar à etapa final, Lucas Lima já projeta uma possível decisão contra o Corinthians. “É muito grande [a chance de Santos e Corinthians estarem na final]. Mas vamos torcer para que eles não cheguem, porque é sempre muito complicado jogar contra eles”, disse.

O meia santista também abordou a possibilidade de ter que decidir o título estadual na Arena de Itaquera. Como o Timão ficou em primeiro lugar na classificação geral, a vantagem no mando de campo será da equipe comandada pelo técnico Tite. “Temos que focar em nós nessa reta final, porque o Santos está muito bem. Sempre conversamos que quem ser campeão não pode escolher onde decidir. O primeiro lugar foi muito difícil de conquistar, mas nós temos totais condições de chegar [ao título]”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade