PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Sidão descarta bater faltas no São Paulo e vê disputa "sadia" com Denis

17 jan 2017 - 17h23
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos quatro reforços do São Paulo para a temporada 2017, o goleiro Sidão não planeja trilhar o mesmo caminho do técnico Rogério Ceni no clube do Morumbi. Embora a facilidade no trato da bola com os pés ter sido um dos componentes para sua contratação, ele descarta se candidatar a cobrar faltas pelo Tricolor.

"No meu planejamento não tem cobranças de faltas, até porque temos jogadores capacitados para isso no grupo. Minha maior preocupação é garantir meu espaço com a camisa do São Paulo e depois eu vejo o que posso agregar mais ao time", afirmou o arqueiro ao canal Espn Brasil.

Com 34 anos, Sidão foi um pedido de Rogério Ceni para reforçar a meta são-paulina por dois anos. Na avaliação do técnico, o ex-Audax e Botafogo atendia a todos os requisitos para vestir a camisa tricolor. Um deles é o domínio da bola com os pés, fundamento que está sendo aperfeiçoado durante a pré-temporada nos Estados Unidos, com o trabalho de Haroldo Lamounier, que foi o preparador de goleiros de Ceni de 2003 a 2015 e agora voltou de Cotia para integrar a nova comissão técnica.

"O Haroldo tem feito esse trabalho. Ele veio da base com bastante inovação. Os pitacos que o Rogério nos deu foi a respeito do trabalho com os pés, passe, domínio, para que possamos utilizar nos jogos", revelou.

Favorito a assumir a titularidade do São Paulo, Sidão tem Denis como seu principal concorrente. No entanto, os dois têm dividido quarto em Bradenton, na Flórida, e protagonizado uma disputa "sadia" pela vaga no time tricolor.

"O Denis é meu parceiro de quarto, estamos nos entrosando legal, tem sido uma briga sadia. O Rogério tem conhecimento na função, então quem entrar vai ajudar o São Paulo da melhor maneira possível", explicou Sidão.

A primeira sinalização do goleiro titular do São Paulo de 2017 acontecerá nesta quinta-feira, quando a equipe enfrenta o River Plate, às 22 horas (de Brasília), em São Petersburgo, pelas semifinais da Copa Flórida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade