PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Timão pode ter maioria da base como titular após quase dez anos

25 fev 2017 - 15h43
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians pode ter na noite deste sábado, contra o Mirassol, na casa do adversário, um time titular majoritariamente formado por jogadores das categorias de base do clube. Contanto que Fábio Carille confirme a escalação com Léo Príncipe, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Maycon, Léo Jabá e Jô, o Alvinegro repetirá um cenário que não acontece há quase dez anos.

A lembrança, apesar de valorizar o produto feito na casa do Alvinegro, porém, não é nada doce para a torcida. A última vez em que isso aconteceu foi na derrota por 1 a 0 para o Vasco da Gama, no dia 28 de novembro de 2007, a última derrota na campanha do rebaixamento para a Série B. Caso vencesse os cariocas naquela noite de quarta-feira, no Pacaembu, o Timão se livraria do perigo do descenso e não teria jogado a segunda divisão no ano seguinte.

Naquele duelo, dos 11 titulares escolhidos pelo técnico Nelsinho Baptista, seis haviam sido formados nas categorias de base, algo que ocorreu bastante desde o ano de 2004. Eram oriundos do antigo "terrão" os zagueiros Betão e Fábio Ferreira, o volante Bruno Octávio, o meia Éverton Ribeiro e os atacantes Dentinho e Lulinha, completados pelo goleiro Felipe, zagueiro Fábio Braz, o lateral direito Amaral, o volante Carlos Alberto e o atacante Arce.

Alheios às más lembranças históricas, os jovens alvinegros querem aproveitar a chance para mostrar que, dessa vez, a geração de Guilherme Arana, Maycon, Jabá e companhia tem tudo para dar muitas alegrias para a Fiel torcida corintiana.

"Muitos pediram a base, agora está tendo essa oportunidade de usar mais. Eu, Maycon, Jabá que está entrando. Estamos nos desempenhando bem. E dá um exemplo aos jogadores que estão lá ainda, que podem chegar aqui e ter uma oportunidade", comentou Arana, que, em sua defesa, já ostenta o título de campeão brasileiro em 2015.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade