PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Yago diz que erro no doping foi do departamento médico

Zagueiro foi flagrado em exame antidoping realizado na derrota por 2 a 0 para o Santos, em 6 de março

28 abr 2016 - 08h44
(atualizado às 12h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Yago finalmente se pronunciou após a notícia de que foi flagrado em exame antidoping realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O jogador adotou um discurso sereno quando tocou no assunto ao final do empate sem gols do Corinthians com o uruguaio Nacional, em Montevidéu, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

“Estou tranquilo. Não tenho culpa alguma, e é isso o que me deixa tranquilo. Está tudo sob controle. Confio em Deus”, disse Yago, pausadamente.

No sábado, quando noticiou que o jogador havia sido pego pelo uso de betametasona depois da derrota por 2 a 0 para o Santos, em 6 de março, o médico Joaquim Grava se encarregou de assumir a responsabilidade pelo problema. Segundo ele, a substância proibida foi administrada para o tratamento de uma inflamação no joelho de Yago.

“Sou funcionário do clube. Não tomei medicamento fora de lá. Eles falaram que era bom para mim, então tomei confiando. Mas a minha confiança neles continua a mesma. Confio em todos do Corinthians. O que tiver de acontecer vai acontecer. Creio na absolvição”, afirmou o zagueiro, perdoando Grava e os demais médicos corintianos.

Assim como os torcedores, Yago só soube do resultado do exame antidoping após a derrota nos pênaltis para o Grêmio Osasco Audax, pelas semifinais do Campeonato Paulista. A diretoria decidiu preservar o atleta antes da partida.

“Dou os parabéns a eles, que me deixaram focado no jogo. Mas foi difícil, fiquei assustado. Não esperava. Pensei mais em como seria a repercussão. Às vezes, o pessoal vê a notícia, liga com droga e começa a te julgar. Quanto ao resto, fiquei tranquilo porque tenho absoluta certeza de que não tenho culpa alguma”, repetiu Yago.

O resultado da contraprova do exame de Yago será divulgado pela FPF em 2 de maio. O reserva imediato do atleta é o paraguaio Balbuena.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade