PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Após Ricardinho, Paraná perde jogadores para Santa Cruz

Volante Edson Sitta e meio-campista Thiaguinho já acertaram; Adaílton pode ser o próximo

31 dez 2014 - 15h26
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Thiaguinho marcou quatro gols nos últimos seis jogos do Paraná na Série B</p>
Thiaguinho marcou quatro gols nos últimos seis jogos do Paraná na Série B
Foto: Heuler Andrey / Gazeta Press

O Santa Cruz vem sendo um problema na montagem do elenco paranista para 2015. Depois de levar o técnico Ricardinho, a equipe pernambucana acertou com dois jogadores do elenco do Paraná e ainda pode levar mais um.

No dia 12 de dezembro, o treinador tricolor foi o primeiro a deixar a Vila Capanema rumo a Recife. Indicado e aprovado pelo comandante, a direção do Santa foi atrás também de peças pontuais no grupo azul, vermelho e branco. O meio-campista Thiaguinho, 23 anos, que se destacou na reta final da Série B, assinou contrato na terça-feira. O jogador, que fez quatro gols nos últimos seis jogos, era pretendido para ficar, mas a questão financeiro pesou.

Outro atleta que não fica no Paraná pelo mesmo problema e se transfere para a capital pernambucana é o volante Edson Sitta. A rescisão contratual foi realizada nesta semana e o acerto com o Santa Cruz acontece até sexta-feira. "Não cabe aqui falar das dificuldades que enfrentamos, apenas para agradecer a oportunidade e o carinho recebido. Saio do Paraná pela porta da frente. Quem sabe um dia eu volto", afirmou.

O artilheiro Adaílton, que também estava nos planos, dificilmente fica. E, curiosamente, deve seguir o mesmo rumo do restante e desembarcar em Recife. O meio-campista Lúcio Flávio e o atacante Léo Mineiro possuem contratos até o fim de 2014. Os dois ainda não tiveram suas situações definidas com a direção, mas a permanência de ambos interessa. O atacante Giancarlo, com salário alto, não fica para a próxima temporada, enquanto a revelação Alisson teve seu empréstimo ao Botafogo definido no início da semana.

"Muitos jogadores vão deixar o clube. Precisamos reduzir a folha salarial", explica Marcus Vinicius, gerente de futebol. A única contratação, ainda não confirmada oficialmente, é do atacante Rossi - vindo da Ponte Preta.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade