PUBLICIDADE

Campeonato Pernambucano

Sport passeia sobre Central e encaminha terceiro lugar

29 abr 2015 - 21h50
(atualizado às 22h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport largou com um triunfo expressivo na disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Na noite desta quarta-feira, o Leão encaminhou a conquista do posto ao golear o Central, em Caruaru, pelo placar de 5 a 0. Os gols rubro-negros no estádio Luiz José de Lacerda, o popular Lacerdão, foram anotados por Élber, Felipe Azevedo, Joelinton e Diego Souza, duas vezes.

O compromisso de volta, na qual os centralinos precisarão operar um milagre para não se contentarem com o quarto posto, está agendado para sábado, às 16 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro. Ao passo que os comandados de Eduardo Batista acabaram superados pelo Salgueiro, a Patativa teve o Santa Cruz como carrasco na briga pela decisão estadual.

No início de partida, o Sport abusou das bolas aéreas e viu a defesa do Central se sobressair. Bem postados, Sinval e Natan ganhavam a maioria das disputas pelo alto e não davam chances aos rubro-negros. Todavia, quando o relógio apontou a marca dos 30, os defensores da Patativa nada puderam fazer para evitar o primeiro gol recifense. Joelinton dividiu a bola na intermediária, e a tentativa serviu como perfeita assistência para Élber. O meia invadiu a área e tocou com sabedoria, na saída de Beto, para abrir o placar.

Abatido com a primeira rede balançada, o clube de Caruaru sofreu dois gols em incríveis dois minutos. Quando o relógio apontou a marca dos 36, Felipe Azevedo cruzou na área e viu Diego Souza finalizar com tranquilidade e precisão, sem dar chances a Beto. Segundos depois, o camisa 87 voltou a marcar, desferindo um petardo da intermediária, que morreu no ângulo direito centralino.

Aos 12 minutos do período complementar, o Sport marcou o quarto gol e começou a esboçar o triunfo expressivo em Caruaru. Depois de trocar passes com Élber, Felipe Azevedo recebeu entre a dupla defensiva alvinegra, se equilibrou e finalizou firme. O consistente chute não foi páreo para Beto.

Sem diminuir o ritmo, o esquadrão leonino balançou a rede pela quinta vez aos 25 minutos. Acionado por Renê na área, Diego Souza protagonizou um belo passe por elevação para Joelinton, e o atacante não desperdiçou o presente de categoria. O jovem dianteiro finalizou de primeira, rasteiro, para decretar o placar humilhante em Caruaru.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade