PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Ex-São Paulo, Bosco deixa EUA e será preparador no Santa

9 jan 2015 - 22h20
(atualizado em 10/1/2015 às 07h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, o Santa Cruz anunciou um conhecido reforço para integrar a comissão técnica. Trata-se de Bosco, com passagens por São Paulo e Portuguesa. O ex-goleiro, ídolo do rival Sport, chega ao time tricolor do Arruda para executar a função de preparador de arqueiros. Ele terá a incumbência de substituir Washington Araújo, que acertou com o Sampaio Corrêa.

Bosco foi indicado à diretoria cobra coral por Sandro Barbosa, ex-volante do Botafogo e atual coordenador técnico. O ex-arqueiro confirmou o acerto, entretanto, afirmou que detalhes burocráticos o impossibilitam de precisar a chegada ao novo clube.

"Estou muito feliz. É uma grande oportunidade ser treinador de goleiros do Santa Cruz. Ainda não sei quando chego a Recife, pois estou resolvendo as questões referentes ao meu passaporte", disse Bosco, que mora nos Estados Unidos desde que se aposentou, em 2011.

No Santa Cruz, Bosco trabalhará ao lado do técnico Ricardinho, e terá a responsabilidade de definir o substituto de Tiago Cardoso. O atual titular da meta tricolor se recupera de uma lesão no joelho e deve perder o início da temporada. O mais cotado para assumir o posto é ex-palmeirense Bruno, confirmado como reforço nesta sexta-feira.

João Bosco de Freitas Chaves, de 40 anos, é natural de Escada-PE e defendeu o Sport entre os anos de 1993 e 2000 - além de uma segunda passagem, nas temporadas de 2003 e 2004. Representando o São Paulo, figurou na reserva de Rogério Ceni entre 2005 e 2011. O ex-arqueiro, que também vestiu as camisas de Cruzeiro, Portuguesa e Fortaleza, se aposentou no clube do Morumbi.

Mercado da bola

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade